sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Elf's Lair Log 001: Start



Já tem cinco anos que a Elf's Lair surgiu como um pequeno site que era atualizado uma vez por semestre e tem sete meses que ela virou um blog. Dá pra contar muita história, mas agora não é a hora: deixa pras comemorações de um ano de blog.
Em setembro a gente decidiu fazer várias mudanças sérias no blog: do layout (de novo) ao conteúdo. Principalmente o conteúdo. Nada de ficar correndo atrás de miséria, de ficar fazendo o que outros 500 blogs já fazem (e alguns deles, muito bem). Nada de só contar piada em cima de foto, fazer sacanear reportagens ou esse tipo de coisa que a blogosfera tá cansada de ver. Isso ainda continua, mas com menor intensidade. Agora o negócio é dar mais conteúdo, material pra pessoas lerem, porque, no fundo, leitor de blog de verdade quer é ler e não só ver piadinhas rápidas pra matar serviço.
E cá estamos em outubro. As mudanças têm mostrado resultados, o Google Analytics tá mostrando e a gente agradece à vocês, que nos lêem sempre (ou quase nunca, mas lêem). Se setembro veio cheio de reformulações e novidades, colunas e matérias, layout e conteúdo, outubro não será diferente: ainda estamos melhorando o layout, concertando o que se mostra necessário concertar, removendo bugs e criando material novo. Eu tô espantado com a quantidade de coisas bacanas que a gente tem anotado ali pra fazer e com a velocidade que essa listinha cresce. Tem mais material bacana, muitas colunas novas pra lançar e outras pra continuar. Essa aqui é um exemplo.
Vocês não verão a EL Log direto. Talvez uma vez por mês, talvez demore até mais. Não será por relapso, mas por cuidado. Essa coluna aqui é só pra reportar erros, dar avisos importantes e dar notícias da Elf's Lair, além tentar deixar vocês curiosos sobre o que vem pela frente.
É isso, recados dados, coluna estreada e reestreada, já que ela foi lançada dia 13/10 como uma pequena nota de, obrigatóriamente, cinco linhas e agora, quatro dias depois, a gente resolveu que seria melhor ser uma coluna normal, com texto e nada de miseráveis cinco linhas. Olha como era:



Eu gostava, mas cinco linhas era fazer miséria demais, né? Bem, aproveitem o blog, participem e voltem sempre. Té!
Cara, adoro esse blog! =D

0 comentário(s):