sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Desktop Tower Defense 1.5: estratégia bruta

Semana passada eu comentei aqui do Free Rider, o melhor jogo esportivo da internet. Agora eu vou comentar (e tentar não fazer um post tão longo) sobre aquele que merece o título de melhor joguinho online de estratégia: O Desktop Tower Defense 1.5. Sim, ele também está hospedado no Kongregate e é por isso que eu já recomendei esse site várias vezes.
O jogo é assim: das aberturas laterais (o número depende do nível de dificuldade) saem bandos de monstrinhos (cada bando de uma raça diferente) cujo o objetivo é atravessar o mapa e sair pela abertura correspondente, no outro lado do retângulo. A sua missão é construir canhões para destruir esses mostrinhos antes que eles consigam atravessar. Mas, não, você não pode bloquear o caminho. Eles têm que ter um caminho livre, mas isso num significa que tenha que ser um caminho simples: faça labirintos complexos usando determinadas armas em pontos estratégicos e faça upgrades nas armas mais importantes (em posições importantes). Cada arma tem um raio de alcance, uma força de ataque e, óbviamente, um custo de compra. Aqui vão algumas dicas:
  1. A arma Bash Tower é a mais cara, mas é muito forte, só que tem um raio de ataque pequeno, mas é a única arma capaz de ferir os montrinhos tipo shadow. Como as outras armas não podem matar esse tipo de monstro, mas mesmo assim elas desferem golpes contra eles, uma boa estratégia é colocar essas armas logo no início, matando eles o quanto antes eimpedindo seu arsenal de ocupar tempo com monstros que eles não podem ferir.
  2. A Swarm Tower só ataca monstros tipo flying. No começo pode parecer desnecessária, mas vai ser muito importante com o andar do jogo, já que esse tipo de monstro é a causa do game over de muito jogador. Uma dica é colocar o máximo desse tipo de armas no centro do mapa (o único local onde todos os flyings, da esquerda e do alto, passam) e, se for necessárias mais delas, coloque-as próximas às saídas.
  3. Eu já disse, mas repito: Estude o alcance das armas, a tragetória do seu "labirinto" e dê  prioridade para fazer upgrades nas armas com importantes posições estratégicas.
O básico é isso. Dá pra criar mais estratégias, dar mais dicas, mas não vou fazer um post inflacionado como na última vez. Joguem o fim de semana todo e voltem aqui na segunda pra me dizer o resultado. Até lá!

0 comentário(s):