terça-feira, 20 de maio de 2008

Google Zeitgeist

O Zeitgeist é um serviço do Google que mostra quais foram os termos mais buscados no último mês ou ano no mundo ou em cada país. Ineteressante olhar ele e ver o que a galera anda procurando. Mas interessante mesmo são os resultados do Zeitgeist de maio para o Brasil:
01. jorge vercilo
02. livia andrade
03. carlos chagas
04. pitagoras
05. pushing daisies
06. itachi uchiha
07. power ranger
08. asa de aguia
09. afrodite
10. lei maria da penha
11. jensen ackles
12. yu gi oh
13. Daniel Radcliffe
14. mães
15. van helsing
A palavra mais pesquisada em maio foi Jorge Vercilo? Tá bom que o cara num é ruim, mas também não é um Bono Vox, né?! Eu fui seco esperando encontrar assuntos em voga, algo tipo "ronaldinho com travecos" ou alguma coisa hilária desse tipo, mas aí me vem Jorge Vercilo? Claro que a encantadora (uhu!) Lívia Andrade fez merecidamente as vezes de celebridade do mês e ficou em segundo lugar.
Engraçado notar que a terceira e a quarta posição são de nomes que você nunca vê na vida, exceto na escola, ou seja: a galerinha do mal tá estudando pra valer na internet. Claro que eles também não vivem só de estudo e por isso buscaram também por Uchiha Itachi (um antagonista do cacete do mangá Naruto), Yu Gi Oh! (lembra desse desenho sem-graça?) e Power Rangers.
Power Rangers? Mas que droga de busca é essa? Esses caras tão tentando quebrar o recorde do Chaves de programa mais reprisado da TV, mas a diferença é que eles são chatos!
Mas pra você que não veio na internet pra estudar o teorema de pitágoras, ver fotos sensuais (uhu!) de Lívia Andrade ou, muito menos, procurar sobre a discografia de Jorge Vercilo, mas sim atrás de uma boa imagem de Power Ranger pra imprimir, recortar e colar na capa do caderno, a Elf's Lair te dá uma mão, um poster da temporada atual que passa na triste TV Globinho: Power Ranger F.D.P.:



"Tá na hora de morfar!"

0 comentário(s):