quinta-feira, 1 de maio de 2008

Baianagem

Antônio Natalino Manta Dantas, coordenador do curso de medicina da Universidade Federal da Bahia, disse que os baianos tinha um Q.I. a baixo da média, justificando o baixo rendimento dos alunos da Bahia no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).
Claro que esse professor é um decendente de macaco. Dizer que baianos são menos inteligentes que cariocas ou paulistas com base na droga de um exame escolar é a mesma coisa que taxar negros de serem menos evoluídos ou coisa do tipo, como Hitler e vários outros chimpanzés fizeram antes. Esse professor primata não é o primeiro e, infelizmente não será o último.

O professor ainda disse mais: "O baiano toca berimbau porque só tem uma corda. Se tivesse mais, não conseguiria". Bem, tenho confessar que seria engraçado, se não fosse triste. Com certeza ainda vai virar piada de boteco, ao lado de piadas de gaúchos boiolas, nordestinos chifrudos e cariocas malandros.

Mas agora eu clamo a presença da segunda classe baiana mais assassina que existe, a classe dos lutadores de capoeira, para fulminar o dito cujo. Eu digo que eles são a segunda porque a primeira é, sem dúvida, pertencente às mãe de santo vendedoras de acarajé envenenado.
Baianos, unam-se e joguem cocos e cocôs na cabeça dele. Eu sei que na Bahia num tem só coco e cocô, mas é divertido dizer isso. Sorry.


Ninja baiano executando o célebre losangulo aberto invertido.

Sorte desse professor que ele xingou os baianos e não ameaçou Chuck Norris, como o garoto do post anterior. Mas isso não significa que Chuck Norris não vai aniquilar o acadêmico, já que alguns dos filhos de Chuck Norris são baianos, afinal, Chuck Norris tem dezenas de filhos em todas as cidades do mundo.

Vi no: O Globo.

0 comentário(s):