terça-feira, 20 de outubro de 2009

Fullmetal Alchemist 3D&T: parte 2

Na parte anterior de nossa adaptação de FMA para 3D&T Alpha, nós vimos a história do mangá e o básico sobre o mundo. Também fomos apresentados ao kit de Alquimista e ao kit de Alquimista Nacional. Agora, na segunda e última parte da adaptação, vamos ver regras, vantagens únicas, magias e fichas dos personagens principais.

Pedra Filosofal
A pedra filosofal é um item supremo, capaz ignorar a lei da troca equivalente e de realizar todos os sonhos de um alquimista. A pedra filosofal pode ser encontrada como uma forma sólida, como uma gema vermelha, ou como um líquido escarlate.
A fabricação de uma pedra filosofal é misteriosa e macabra, envolvendo a morte de muitos seres humanos para conseguir pequenas quantidades. Uma pedra filosofal perfeita nunca se esgota, mas não se tem notícia de alguma pedra perfeita que tenha sido criada. Pedras imperfeitas existem, embora raras e caríssimas. Uma pedra perfeita não dura para sempre, com o seu uso ela se desgasta e acaba sumindo.
Uma pedra filosofal imperfeita tem uma carga igual a 7d6+15 PMs. Ao usar uma pedra filosofal, o personagem não precisa de matéria para a alquimia e não gasta pontos de magia ou PEs. Os PMs e PEs que deveriam ser gastos são tirados da carga da pedra filosofal (os PEs são tirados em forma de PMs).
Ao lançar uma magia utilizando uma pedra filosofal, o alquimista ganha um bônus de +1 em Habilidade.
Uma pedra filosofal não pode ser comprada com PEs.

Automail
Em Fullmetal Alchemist, um mundo cheio de guerras e perigos, é comum que alguém perca partes do corpo e, como as magias necessárias para devolver essas partes perdidas são secretas e quase desconhecidas, muitas pessoas, mesmo alquimistas, acabam ficando sem as partes do corpo que foram perdidas.
Para resolver esse problema, a ciência de Amestris criou os automails, acessórios mecânicos conectados cirurgicamente com o sistema nervoso do usuário. A cirurgia para ligar um automail é extremamente dolorosa, fazendo até mesmo os homens mais fortes gritarem e chorarem de dor. Depois da cirurgia, a pessoa passa um bom tempo com febres altíssimas e tossindo sangue e só estará totalmente reabilitada dentro de 1 a 3 anos.
Essa cirurgia é extremamente difícil e perigosa, mas pode ser feita com um teste normal de habilidade por alguém que possua a perícia Medicina ou a especialização Cirurgia.
Um automail é considerado um construto e, quando quebra (normalmente, isso acontece quando o personagem está Perto da Morte), precisa ser reparado por alguém que tenha a perícia Máquinas ou a especialização Mecânica. Caso o personagem faça ele mesmo a manutenção de seu automail, passando óleo nas engrenagens e apertando os parafusos com chaves de fenda normais (olha o roleplay), o automail pode agüentar um tempo a mais sem precisar da revisão de alguém com a perícia ou especialização necessária.
Automails não trazem nenhuma benefício ou restrição extra, mas em termos de jogo, podem ter várias serventias por serem feitos de metal. Um automail pode ser considerado uma arma mágica (ou armadura mágica), comprando bônus e poderes especiais (além de maldições) das mesmas, mas eles não dão dano mágico.
Aqui na Elf's Lair tem um artigo sobre próteses no 3D&T que pode ser útil nesse caso. As próteses podem ser usadas como se fossem automails.



Magias
Os alquimistas são capazes de usar muitas magias diferentes. Entre as preferidas de combate estão as magias iniciais. Além delas, os alquimistas também aprendem logo no começo magias como Consertar, Aumento de Dano, Arma de Alihanna e Armadura de Alihanna, com a diferença que essas duas últimas não são feitas de vegetação, mas de minerais do solo, transmutação de objetos e afins.
Já magias da escola de magia Branca são muito raras. Elas são comuns no país de Xing, que usa a alquimia para o bem da população e para a saúde, coisa não muito comum em Amestris.
Além disso, há outras magias que os alquimistas podem aprender, mas todas são muito difíceis de serem aprendidas. Os custos foram colocados para uso normal, lembrando que um alquimista gasta metade do custo padrão.

Transmutação de Metal
Escola: Elemental.
Custo: 6 PMs para cada 10 kg de metal.
Alcance: Toque.
Duração: Permanente.
Como material, é necessário ter à disposição o metal a ser transmutado. A transmutação de metal, como o próprio nome já diz, é uma magia capaz de transformar metais, como ferro em ouro, ou prata em chumbo.
 Como regra opcional, a quantidade final de metal transmutado pode ser variável, dependendo do tipo de metal usado como material. Consulte a velha Tabela Periódica e leve em consideração o número atômico de cada metal (o mesmo valeria para transmutar qualquer elemento em outro, mas usando sua magia própria). Se quisermos transmutar titânio (número atômico 22) em rutênio (44), precisaríamos usar de uma quantidade de titânio igual ao dobro da quantidade desejada de rutênio. Dentro do mesmo cálculo, precisaríamos de 100kg de ferro (26) para conseguir apenas 33kg de ouro (79). Seguir essa regra pode ser meio cansativo, se usada constantemente, então caso o mestre queira adiantar as coisas, ele pode simplesmente trabalhar na proporção de um para um.
Por motivos óbvios, o conhecimento dessa magia é muito raro e secreto. Ela não pode ser desfeita por cancelamento de magia, mas pode ser desfeita por ela mesma: se transoformar ferro em ouro, o ouro pode ser transmutado de volta para se tornar ferro.

Transmutação de Alma
Escola: Elemental, Branca ou Negra.
Custo: 10 PMs.
Alcance: Toque
Duração: Permanente.
Para essa magia, é necessário o corpo com a alma e um receptáculo para onde a alma deverá ir: um corpo vazio, uma armadura de ferro, um frasco de vidro ou qualquer outra coisa.
A magia de transmutação de alma permite ao alquimista transportar a alma de alguém, de um corpo para outro, seja estes corpos feitos de carne e osso, armaduras metálicas ou vasos de barro.
O círculo de transmutação desta magia deve ser desenhado com sangue em alguma parte específica (e de preferência, secreta) do corpo vazio, que será ocupado pela alma. Esse círculo é uma espécie de selo, se for apagado, a alma se desprende do corpo e vai para o além. Dizem que há algumas formas de fixar a alma sem a necessidade de um selo desses, mas ninguém sabe ao certo se é possível (em termos de regras, custa o dobro de pontos).

Quimerismo
Escola: Negra e Elemental.
Custo: 12 PMs por ser envolvido (no mínimo dois).
Alcance: Toque
Duração: Permanente.
Para executar essa magia, são necessário, pelo menos, dois seres vivos, imobilizados (paralizados ou parados de alguma forma). A magia de quimerismo permite ao alquimista criar quimeras, seres que misturam habilidades de seres diferentes. Seres que estejam conscientes e que desejem resistir ao quimerismo têm direito a um teste de Resistência. Essa magia não pode ser desfeita por cancelamento de magia e nem por outras maneiras.
Quando a magia é executada, o alquimista deve fazer um teste de Habilidade. Caso obtenha um resultado positivo, surgirá um novo ser com as vantagens e desvantagens de todos os seres envolvidos e com as características combinando os pontos mais altos de cada um.
Assim, ao transmutar por alquimia um lagarto (F 0, H 3, R 1, A 0, PdF 0 e Regeneração) com um lobo (F 3, H 2, R 2, A 3, PdF 0 e Fúria), teremos um novo animal (F 3, H 3, R 2, A 3, PdF 0, Regeneração e Fúria).
Caso o resultado seja negativo os seres envolvidos podem simplesmente morrer em um amontoado de restos dilacerados e sangue. Ou então pode ser que surja um novo ser, com apenas as desvantagens e combinando os pontos de características mais baixos dos seres envolvidos no quimerismo. O quimerismo envolvendo seres humanos é algo terminantemente proibido pelo exército (o que não impede o próprio exército de praticar).

Homunculi 
Escola: Negra e Elemental.
Custo: 40 PMs.
Alcance: Toque.
Duração: Permanente.
O material necessário para essa magia é uma pedra filosofal, 35 litros de água, 25 kg de carbono, 4 litros de amônia, 1,5 kg de óxido de cálcio, 800 gramas de fósforo, 250 gramas de potássio, 250 gramas de sal, 100 gramas de salitre, 80 gramas de enxofre, 80 gramas de magnésio, 25 gramas de flúor, 5 gramas de ferro 3 gramas de silicone, 3 gramas de silício e 1,5 gramas de manganês. Um material alternativo é um próprio ser humano inteiro (vivo), mas a pedra filosofal é indispensável. Essa magia não pode ser desfeita por cancelamento de magia e nem por outras formas.
Ao construir um ser humano em torno de uma pedra filosofal, temos um homúnculo, um ser humano totalmente artificial, dotado apenas de mente e corpo, mas sem a alma. Dependendo das magias e círculos usados na confecção de um homúnculo, ele pode apresentar poderes sobre humanos. Também existem variações dessa magia, inclusive sem a pedra filosofal, criando assim um corpo vazio, pronto para receber a mente de uma outra pessoa.

Vantagens Únicas
No mundo de Fullmetal Alchemist, só existem seres humanos. Mas, graças à alquimia, existem outros tipos de seres, tenham sido eles humanos um dia ou não.

Armadura viva (0 pts)
Armaduras vivas são armaduras comuns que receberam, através de alquimia, uma alma, que pode ser racional ou irracional.
Armaduras recebem a vantagem única Construto, com todos os seus benefícios e defeitos. A única diferença é que armaduras vivas não podem recuperar pontos de vida através de conserto por alguém que possua a perícia Máquinas. Em Fullmetal Alchemist, armaduras vivas só podem recuperar pontos de vida caso sejam consertadas por algum alquimista através da magia Consertar, do manual Alpha.
Armaduras vivas, assim como construtos, não precisam respirar, se alimentar ou dormir. Não possuem mais todos os sentidos, apenas a visão e a audição e um tato triste, sentindo o toque, mas não as sensações.
Durante o processo de transmutação da alma, um pequeno círculo alquímico é desenhado com sangue em alguma parte secreta da armadura. Esse círculo será como um selo que prenderá a alma no corpo e caso seja destruído, a alma da pessoa se desprende da armadura e vai para o outro mundo, de onde ninguém retorna.
Destruir este círculo é a única maneira de matar definitivamente uma armadura. Mesmo que ela seja feita em pedaços, se o símbolo ainda permanecer inteiro, a armadura pode ser reconstruída por alquimia e continuará viva como antes.

Homúnculo (3 pt) 
Um homúnculo é um ser humano artificial, dotado apenas de corpo e mente, e criado em torno de uma pedra filosofal. Há quem diga que ele já foi um humano normal um dia que absorveu uma grande dose de pedra filosofal um dia.
Homúnculos recebem as vantagens Regeneração e Construto, que funcionam normalmente, com seus benefícios e restrições. Eles também recebem a desvantagem Dependência (pedra filosofal). A pedra fica no lugar onde deveria estar o coração e caso a pedra seja tirada do corpo do homúnculo, ele deverá o quanto antes ou sofrerá os efeitos e enquanto estiver sem ela, sua regeneração não funciona.
Essa dependência, ao contrário do normal, não precisa ser saciada dia-a-dia, precisa apenas cuidar pra que nenhum personagem poderoso retire a pedra de seu lugar: o peito do homúnculo. Homúnculos como personagens jogadores podem desequilibrar a aventura, portanto são indicados apenas para NPCs.

Quimera (0 pt) 
Uma quimera é o resultado da fusão de dois ou mais seres vivos.
Uma quimera geralmente tem a desvantagem Monstruoso, uma vez que a fusão de seres acaba tornando a pessoa um ser totalmente diferente do padrão. Mas mesmo assim, alguns possuem Forma Alternativa ou fazem uso de magias de transformação para parecerem humanos normais. Com a permissão do mestre, quimeras podem possuir qualquer vantagem.

Personagens 
Aqui estão os principais personagens do início da trama. Com o tempo, novos personagens aparecem e os personagens atuais ficam mais fortes.

Edward Elric 
F 1, H 3, R 2, A 2, PdF 0.
Adaptador, Aliado (Alphonse), Alquimista, Magia Elemental, Mestre (sensei Izumi), Patrono (Exército), Protegido Indefeso (Winry), Código de Honra dos Heróis, Devoção (restaurar o corpo do irmão e o próprio).
Kit de Alquimista Nacional (Conhecimento Verdadeiro)
Conhecido como Fullmetal Alchemist, ou apenas Ed, Edward luta junto com o irmão para encontrar um meio de conseguir seus corpos de volta. A magia alquímica que ele mais usa é Aumento de Dano, para fazer com que uma lâmina de aço surja em seu automail ou então para criar uma lança do chão. Ed possui dois automails: seu braço direito e sua perna esquerda são feitos de aço. Ed odeia, e muito, que o chamem de baixinho, nanico, anão ou algo do tipo.

Alphonse Elric
F 3, H 2, R 3, A 5, PdF 0.
Vantagem única: Armadura Viva (Construto).
Aliado (Edward), Alquimista, Magia Elemental, Mestre (sensei Izumi), Protegido Indefeso (Winry), Código de Honra dos Heróis, Devoção (restaurar o corpo do irmão e o próprio).
Kit de Alquimista.
Al, como é chamado pelo irmão, tem uma armadura viva como corpo, pelo mesmo motivo que o irmão tem os automails. Ele é um ano mais novo que seu irmão e, mesmo sendo uma armadura viva e sendo muito maior e resistente que o irmão, ainda se comporta como o caçula. Al se sente muito mal por ser uma armadura. Ele quer crescer, dormir, e comer novamente e precisa de seu corpo de carne e osso para isso.

Roy Mustang 
F 2, H 3, R 4, A 3, PdF 1.
Patrono (Exército), Magia Elemental, Protegido Indefeso (tenente Hawkeye), Fetiche (luva), Ponto Fraco (luva molhada), Devoção (tornar-se o novo Furher).
Kit de Alquimista Nacional (Círculo Único).
O coronel Mustang, conhecido com o Flame Alchemist, é uma pessoa misteriosa e intrigante. Mustang não está no posto de coronel à toa. Ele é um homem que age de maneira fria e calculista, mas que por dentro é uma pessoa bondosa e muito inteligente. Roy usa uma luva especial, com um círculo alquímico desenhado e de um tecido especial, que, através de atrito, pode produzir pequenas faíscas, mas o suficiente para usar o poder que lhe dá a alcunha de Flame Alchemist. Seu objetivo no exército é se tornar o furher, a mais alta patente do exército e uma espécie de ditador do país.
Em sua luva ele tem o círculo de transmutação da magia Bola de Fogo.

Winry Rockbell 
F 0, H 2, R 1, A 0, PdF 0.
Aparência Inofensiva, Genialidade.
Perícias: Mecânica e Medicina.
Winry é uma amiga de infância e Ed e Al. Seus pais morreram na guerra contra Ishvar, mas tentando a ajudar o triste povo através da medicina. Winry herdou deles tanto a bondade quanto a habilidade.

Scar
F 3, H 2, R 3, A 3, PdF 0.
Magia Elemental, Insanidade (homicida), Devoção (matar todos os alquimistas nacionais).
Kit de Alquimista (Círculo Único)
Ninguém sabe o seu verdadeiro nome, mas o exército o chama de Scar (cicatriz, em inglês) por causa da enorme cicatriz em forma de “x” que tem no meio do rosto. Durante a guerra entre Amestris e Ishvar, Scar perdeu o irmão. Desde então ele perdeu parte da sanidade e passou a caçar todos os alquimistas nacionalmente certificados dizendo agir em nome de sua religião e de sua deusa, Ishvara. Ele usa constantemente a magia Raio Desintegrador para matar as suas vítimas.
Scar tem no braço uma tatuagem com o círculo da magia Raio Desintegrador.

Lust
F 2 (corte), H 3, R 3, A 3, PdF 0.
Vantagem única: Homúnculo (Regeneração, Dependência, Construto).
Membros Elásticos, Aparência Inofensiva.
Especialização: Sedução.
Lust (luxúria, em inglês, um dos pecados capitais) tem esse nome por ser como a própria luxúria: bela e fatal. Lust é dona do poder conhecido como lâmina suprema, fazendo com que todos os seus dedos cresçam e se fiquem afiados.

Glutony
F 4, H 2, R 3, A 4, PdF 0.
Vantagem única: Homúnculo (Regeneração, Dependência, Construto).
Insano (canibal).
Glutony (gula), embora não precise de se alimentar, adora comer, principalmente se for para comer seres humanos. Além disso ele també é forte, com uma força igual à sua fome.

Envy 
F 1, H 4, R 3, A 3, PdF 0.
Vantagem única: Homúnculo (Regeneração, Dependência, Construto).
Envy (inveja), é, junto com Lust, Glutony e outros homúnculos, parte de um grupo macabro chamado de Oroboros. Envy, embora seja homem, normalmente usa a forma física de uma garota. Na verdade, sua verdadeira forma de uma besta gigante (escala Sugoi).
Envy pode usar a magia Transformação como uma habilidade natural.

Aqui termina nossa adaptação de Fullmetal Alchemist. Ela é bem curta, mas tá redondinha e dá pra ser jogada normalmente. Espero que tenham gostado e que seja útil.
Pra quem ainda não leu, aqui está o link da primeira parte da adaptação:

20 comentário(s):

zoreba disse...

Esqueceram o Greed-sama,
De novo
*SD chorando no canto*
Mas a adaptação ta muito boa!

Ásbel disse...

na verdade o Greed ficou de fora de propósito. Se eu fosse fazer ele, ia me sentir na obrigação de fazer todos os homúnculus e os personagens mais novos, como o Ling e os ninjas lá...

Mas o Greed é moleza de montar.
A única vantagem diferente dele seria Invulnerabilidade contra dano de F, PdF e Mágico.

Keitaro disse...

Opa Ásbel, aqui é o Keitaro lá do fórum! Vou comentar sobre a adaptação...

Muito boa! Não sei se á alta qualidade foi possível por causa do Alpha que deixou FMA muito mais fácil de ser adaptado — assim como uma penca de outros cenários — mas de toda forma o trabalho na adaptação está muito bom. Digo isso com certeza porque quando uma adaptação me dá vontade de mestrar/jogar, é porque as regras me despertaram interesse e estão boas (ao menos para mim). =)

Agora as dúvidas:

Como fica o combate entre dois alquimistas? Digo, eles sempre precisam utilizar círculos mágicos para lançar suas magias, o que significa que SEMPRE vão perder uma rodada desenhando o círculo. Como nem sempre estão em uma distância segura para fazê-lo sem serem atacados (e nem sempre possuem círculos pontros como o Mustang e outros), como fica o dilema? Não seria interessante um poder chamado Círculo Acelerado? Lembro muto bem do Alphonse desenhando círculos com giz no chão a uma velocidade enorme...

Espero que responda minha mensagem. =)

Até.

Ásbel disse...

E aí, Keitaro!
Obrigado por comentar, a gente responde sim! =D
Que bom que gostou! Fico feliz mesmo que agradou! =)

Sobre sua pergunta:
Sabe, também pensei nisso, mas fiquei na dúvida. Fico com medo desse poder ser meio apelativo. No poder "círculo único", ele não pode usar qualquer magia, apenas aquela que ele já tem um círculo pronto. Mas se ele é capaz de desenhar no mesmo turno, aí ele pode usar qualquer magia instantaneamente!

Mas uma coisa que acontece muito no começo é os herois desenharem um circulo pra invocar uma arma (eles gostam de lanças!) ou o Ed fazendo crescer uma lâmina no automail. Por isso eu coloquei que eles aprendem as magias Aumento de Dano e Arma de Alihanna.

Mas eu pensei aqui em uma alternativa pro seu círculo acelerado.
Vou postar lá na primeira parte e você me diz o que achou, ok?

E, mais uma vez, obrigado por comentar! =D

zoreba disse...

@Ásbel
Não foi uma cobrança,nem nada.
É que SEMPRE esquecem o Greed!
Uma vez eu fui num evento de anime, ainda cheguei cedo pra pegar as estandes cheias, corri pras miniaturas de FMA.
Tinha até o TUCKER,passando pela filha dele, e em forma de quimera, tinha o King Bradley, a mulher do hughes, todo mundo,MENOS o Greed.
Nos posteres a mesma coisa.

Mas eu ja aceitei,se eu gosto de um personagem,ele vai morrer,se o anime acabar sem ele morrer,vai vir um filme onde ele morre.
E ele vai ser esquecido.
Se eu gostasse de pokemon,o ash tava morto.

Ásbel disse...

hahahaha
tem umas pessoas aqui no blog que também tem esse tipo de "dom profético", mas o deles é mais no lado futebolístico... mas me assusta mesmo assim!

cara e o pior é que eu gosto do Greed. O jeito egoísta dele, de ser neutro, ir pro lado onde ele ganha mais e tal é muito bacana. Ele não é um lacaiozinho como os "irmãos" dele... ele é livre.
Se bem que eu também gostei do Ling, então quero ver no que vai dar entre os dois (espero não estar soltando nenhum spoil =x ).

E sobre mortes de heróis... eu adoro quando eles morrem! =D

zoreba disse...

E quem falou da morte dos herois?
Eu la tenho cara de quem gosta dos herois? AHUAEH
Nem deu spoil não,eu li o manga até o pondo onde o Brotherhood chegou essa semana,
Tbm acho o Ling bem legal.
Mas o Greed 1.0 Tinha um estilo indiscutivel.
Mt me inspirou na minha cara de deboche!

Ásbel disse...

"Mt me inspirou na minha cara de deboche!"
hauahuahauhau.. eu fico imaginando aqui alguém imitando a cara de indiferente do Greed =x

e ele era estiloso. e tinha uma gangue massa =)

zoreba disse...

Bem lembrado;fora que apesar dele ser praticamente imortal,ele realmente tinha uma diplomacia boa.
Mas o greed foi o record do meu karma !
O pobre coitado durou 6 episodios.
E no animo original,morre de forma tão boba.
Prefiro a morte do manga,tem mais estilo!

Ásbel disse...

é por esse tipo de coisa que eu me recuso a ver alguns animes de mangá que eu gosto.
fora casos raros, o mangá dá sempre de 10 a 0 =s

zoreba disse...

FMA é um caso especifico,eu simplemsente fui vendo tudo que saiu.
Não é como se eu estivesse pagando.
E eu conheci pelo anime, crianças perdendo pedaços e sangrando é um bom chamativo.

Então,eu vo tomar um ban por floodar os comentarios?

Ásbel disse...

É, eu também conheci pelo anime. Assisti os 10 primeiros episódios só.
E tenho que confessar: os primeiros minutos do primeiro episódio me conquistaram: crianças sangrando tentando ressucitar a mãe é fenomenal.

Que nada. Comentários são legais. E essa nossa conversa nos rendeu o novo recorde de comentários da Elf's Lair... hahaha

zoreba disse...

Voltar a ler o manga seria legal,mas...
Chutar aleatoriamente os capitulos até achar o que eu tava seria tão problematico que da uma preguiça ...

Ásbel disse...

Haha.. acontece.. ^^
mas toma coragem aí, é uma boa hora pra fazer isso. a autora já disse que vai terminar e a história já tá caminhando pros finalmentes. então é uma boa hora pra voltar a ler!

Keitaro disse...

Hmmm, sobre círculo acelerado, achei legal sim...

Mas vem cá, me tira uma dúvida. :P
Por que limitar o uso por dias? Não sei se faz muito sentido... De repente acho que dava pra fazer o círculo acelerado gastar o dobro de PMs na magia, tipo nos moldes do Mahou-jutsu (usa uma magia como movimento mas com o dobro do gasto), no caso a magia vai ter custo normal (metade de alquimista e dobro de círculo acelerado).

=) Reforço que tá muito boa a adaptação.

Ásbel disse...

O limite por dia era só pra não deixar a coisa muito solta, mas gostei da sua ideia. O dobro me parece bem legal: vou mudar lá!

Valeu! Volte sempre. A gente fica feliz com criticas e sugestões! =D

Keitaro disse...

Volto sim! Eu sempre tô por aqui, gosto do layout do site e também da forma como as adaptações são apresentadas (a aparência é a alma do negócio), incentiva o leitor a ler até o fim e analisar cada regra postada. =) E em alguns casos, sugerir algumas mudanças...

Agora tá ótima a adaptação, pretendo usá-la já, seja para mestrar FMA mesmo ou para colocar em apenas um personagem em uma outra ambientação.

até mais,

Keitaro.

Ásbel disse...

pô, bom saber que a gente tem um público que gosta de voltar (normalmente a galera não comenta, então a gente nem tem muita ideia de quem lê e o que acha.. haha)

ah, sobre o layout... ele já dá condenado. a gente vai mudar, por uma coisa mais limpa, leve pros olhos e tal... entre hoje e amanhã, se tudo der certo, ele já deve estar no ar.. =)

Unknown disse...

muito bacana, vou mestrar agora em Abril aqui em Palmas pra tigrada, acompanho a toca do Elfo a tempos, mas finalmente vou usar uma adpatação, grande abraço... se puder sugerir algo, Baionetta ia ser muito tora de jogar em 3d&t!!!

Ásbel disse...

Fala, Igor.
Que legal saber que a adaptação está sendo usada!
Qualquer dúvida ou ideia sobre a mesma que surgir durante o jogo, fale pra gente!

Sugestões são muito bem vindas sim.
Mas sobre a Baionetta, nem podemos prometer, porque é um jogo novo e nós todos aqui estamos sem tempo nenhum pra jogar e tentar conhecer o universo do jogo (poderes, inimigos, itens).
Mas vou ver o que podemos fazer,certo?
Abraço e volte sempre! =D