quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O mega portfólio da Disney

A Walt Disney comprou a Marvel Comics do final de agosto. Sim, você já sabe disso. Desde esse dia, todos começaram a fazer suas apostas se seria a melhor ou pior compra do ano, quiçá da década.
Por um lado, temos a possibilidade das mentes criativas se unirem. A Disney sempre fez obras-primas na animação e muitos filmes bacanas de gente de carne e osso. E ela, assim como a Marvel, começou no mercado de quadrinhos. Mas também temos o medo de executivos sangue-sugas, insensíveis e doentios fazerem os filmes da Marvel terem a mesma pretenção comercial que os licenciados pela Fox, justo agora que começaram a sair os filmes que todo fã quis ver, como Homem-de-Ferro e Hulk.
Bem, ainda não temos nenhuma notícia bombástica nem nada. Até onde sabemos, os gibis dos X-Men ainda não tem a assinatura do tio "Valdisnêi", nem nada disso. Mas nos lembramos de uma coisa; além de Homem-Aranha, Vingadores e todos os mutantes do professor Xavier, mais uma pessoa entra para o portfólio de personagens da Disney:

Ele mesmo, Kool-Aid Man, conhecido no Brasil por Ki-Suco, ou Jarrão, já teve gibis lançados pela Marvel. E, mais que isso, escritos pelo sr. Alan Moore, o autor de Watchmen, V de Vingança e Constantine (Hellblazer).
E agora ele é um personagem da Disney, podendo fazer  crossover com o pato Donald e tendo que fugir das peripécias da Maga Patológica.
Embora nos primeiros dias eu tenha ficado assustado ao cubo, acho que já estou acostumando com a ideia da compra. Estou me convencendo de que os resultados serão bons.
A Disney comprou a Pixar e nem por isso ela deixou de fazer ótimas animações, muito pelo contrário. Os Studios Disney fazem animações por fora e não chegam aos pés das da Pixar. Bolt, da Disney, é legal, mas é fichinha perto de Wall-E, da Pixar e lançado no mesmo ano.

Logo, a Disney não interfere na Pixar, mas o nome de John Lasseter no filme da Disney (e as histórias de como ele salvou o filme de um fracasso) mostram o que ela ganha com uma compra dessas.

Ah, ainda não aceitou que o Ki-Suco seja personagem da Marvel? Nada que uma busca no Google por Kool-Aid Man não resolva. Boa sorte!

Update: Numa conversa bem despretenciosa (ou nem tanto) com o bDot, eu me lembrei do Howard Duck, que tem um filme bizarro e também é um personagem de gibis da Marvel. E eu lembro que ele dá um "pega" com uma mulher no filme e pra mim isso só tem um nome: zoofilia.
Para refrescar a memória de vocês, eis uma foto do garotão:



Cara, a Marvel tem cada personagem enterrado que chega a dar vergonha. Aprendi na faculdade a "gastar" ideias ruins pra ver que elas não funcionam mesmo e abrir caminho na mente pra novas (e melhores) ideias. Acho que isso deve ser uma técnica comum da Marvel, a "casa das ideias".

8 comentário(s):

zoreba disse...

O que me assusta não é a existencia.
É o alan moore escrevendo.

Bruno Fitaroni disse...

Um "crossover" do X-Men com o Ki-Suco seria muito louco.
Garanto que o Ki-Suco ia adorar lutar junto com o Homem de Gelo.

Zoreba,
Todos tem um passado "negro". Até Alan Moore.

zoreba disse...

Eu vejo isso como momento de gloria.
Ele escreveu sobre efeito de muitas drogas,agora o SUPER KISSUCO,meu deus, eu não quero saber o que ele usou.

Ah,gente, eu gosto do howard the duck,bls? AUAUEIHU

São quadrihnos estilo Lobo,não pense, VEJA sangue,tripas e peitos.
Quem liga se é um pato ou um integrante do kiss?

Ásbel disse...

uma coisa é um alienígena com cara de doido, outra é um pato pegador.
e eu posso esperar essas bizarrices da DC, mas a Marvel, geralmente, se mostra mais sóbria.

Sabe, pensei numa coisa aqui: a Marvel e a DC tem seus personagens equivalentes. A marvel tem os deuses gregos, em especial, o Hades estragando a festa. Já a DC tem os deuses Nórdicos com o Loki bagunçando.
Ambos tem o demônio. Na DC ele zoneia com o Flash e na Marvel com o Motoqueiro-Fantasma.
Tem os vigias na marvel e na DC tem os anõezinhos que mandam nos lanternas verdes...
Tem o gavião arqueiro e o arqueiro verde.
a liga da justiça e os vingadores. uma reencarnação de um deus grego (mulher maravilha) e uma reencarnação de deus nórdico (thor). isso sem contar os caras de asas, os personagens que correm na velocidade do som, os que gritam em altas frequência, os que controlam o fogo/gelo/eletricidade e todos os outros poderes "comuns".
isso dá quase um post...

Bruno Fitaroni disse...

O Lobo é um dos caras mais animais das HQ's (pegou o trocadilho?).
Qualquer um que faz o Super Homem parecer um franguinho merece respeito.

E esses heróis com "clones" vão acabar virando post... Aguardem.

zoreba disse...

Pera ai,pera ai.
Não sou fanboy de nenhuma das duas,mas marvel mais sobria?
E a tia may? A VELHA BATE ATÉ NO BATMAN SE DUVIDAR!
Eu não gosto do batman,ele é overpower de mais, brigou com o spawn e venceu.
Mas ok, agora a tia may,nem o inferno quer,literalmente!

Bruno Fitaroni disse...

Hahuahauha
Realmente a Tia May é uma daquelas velhinhas que já tá fazendo hora extra por aqui.
O Batman é overpower demais. Eu prefiro quando ele está em uma versão mais humana, em que sofre bastante pra fazer algo que o Superman faria com os braços amarrados.

A DC a um tempo atrás percebeu esse overpower e deu uma quebrada nisso, tanto que até o Superman ia ficar mais "humano". Não sei como foi, já que parei de acompanhar (prefiro Marvel).

E a Marvel mais sóbria, só por usar Nova York e não Metrópolis ou Gotham City. =)

Ásbel disse...

Eu acho a marvel mais "pé no chão". O herói íconico deles é o superman, a apelação em forma humana. Além disso tem outros caras superpoderosos como o Caçador de Marte (o cara em milhares de poderes), o Shazam e o Lanterna Verde (ele é onipotente com aquele anel). E na DC, ou o cara é superpoderoso como esses, ou é um humano normal, geralmente rico e com gadgets legais.

Já na marvel, o herói ícone é o spiderman: problemas no relacionamento, no trabalho e tal. Fortinho, mas nada que se compare aos "poderosos" da DC.

E pra mim a marvel tem um trunfo. Lembra da minha comparação entre as duas, né?
As duas tem heróis parecidos, equipes parecidas e tal. Mas a marvel tem a "ala mutante": um gancho bacana (mutações genéticas, evolução e preconceito/medo) e uma equipe diferente. Nada de "amiguinhos unidos pelo bem do mundo" (como a Liga ou os Vingadores)... os X-men são mais humanos, fora o wolverine, que caiu no gosto do publico, eles não têm histórias separadas. Eles não são ninguém fora de lá.
Acho essa ala mutante da marvel uma puta sacada mesmo. Nenhuma outra editora ocidental têm um trunfo desses.