terça-feira, 13 de outubro de 2009

Cinema nacional: trailers de Besouro e Lutas

O cinema brasileiro está melhor a cada ano. Não conheço muitos filmes nacionais, mas a maioria cai nos estereótipos sexo/violência/tráfico/humor safado. Histórias mesmo, pra gente pirar, torcer de verdade pelo Oscar e tudo o mais, são poucas, muito poucas.
Cidade de Deus é ótimo, Tropa de Elite também, mas ambos falam de violência e tráfico, deixando pra quem tá lá fora e (principalmente) pra nós mesmos, a ideia de que o nosso país só tem violência, que a verdadeira emoção cinematográfica tá no tráfico (seja mandando no morro ou subindo no caveirão). O novo Salve Geral parece ser muito bacana (só vi o trailer também), mas continua dentro desses temas.
Já no humor, temos Se Eu Fosse Você e A Mulher Invisível. Tem muita coisa que dá pra ver numa sessão da tarde e olhe lá, mas pra cinema, só esses mesmo. E eu me recuso a comentar sobre Xuxa ou filmes do Caceta e Planeta, Deus que me perdoe por citá-los.
Mas a coisa está ficando interessante nos últimos anos e eu já escolhi minha aposta pra melhor filme brasileiro desse ano e do seguinte:

Besouro, estreia 30 de outubro de 2009:



Lutas, estreia sem data definida, sai em 2010:



O primeiro me fez imaginar a versão brasileira de O Tigre e O Dragão. O segundo parece ter uma história bem muito legal também e me instigou. Quero ver os dois na estreia.
Mas, e aí, alguém tem alguma aposta diferente?

0 comentário(s):