quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Próteses: vantagem para 3d&t

Semana passada a gente falou aqui sobre amputações, mas faltou uma coisa que eu só percebi depois: faltou falar de próteses. Então o seu personagem está lá, tendo que se virar sem um dos braços e com -1 em Habilidade por 1d6 semestres, não é? E se ele encontrar um cientista/mecânico/biomago louco, capaz de criar um engenho que supra a falta de um membro?
Então vamos apresentar aqui uma nova vantagem. Naturalmente, ela só pode ser comprada por personagens que tenham sofrido uma amputação. Personagens com os membros no lugar não podem comprá-la. Se quiserem, comprem a vantagem Membros Extras. Mas vamos ao que interessa:

Prótese
Custo: 10 PEs
O seu personagem ganha um membro artificial, para suprir a falta do membro que foi perdido. O redutor de Habilidade pela amputação some depois de 1d6 dias que a prótese foi colocada.
A prótese concede um bônus de +1 na FA ou na FD. Normalmente esse bônus é aplicado na FA, mas no turno que o jogador quiser, ele pode colocar o bônus na FD.




Durante a compra, o personagem pode dar qualquer tipo de dano que quiser à sua prótese. Mas, ele ainda receberá redutores por tipo de dano diferente do escolhido na criação do personagem, a menos que tenha a vantagem Adaptador.
Próteses também podem ser melhoradas e ampliadas. O jogador pode comprar os bônus e poderes especiais para armas e armaduras mágicas presentes no manual Alpha, pelo mesmo custo.
Se uma prótese for amputada (vai ter azar de sofrer amputação assim lá longe), o personagem volta a ter o redutor em Habilidade, mas ele não recebe redutor em Resistência.
Caso um personagem esteja "perto da morte" (com PVs iguais ou menor à sua resistência), ele pode por sua prótese em risco para se defender. Ele pode usá-la para absorver de 1 a 5 pontos de dano por ataque, mas sempre que sofrer o ataque, ele deve rolar um dado. Caso o resultado seja igual ou menor que a soma de todas as absorções feitas, a prótese se quebra e o personagem ganha novamente um redutor de Habilidade. Um resultado 6 é sempre um sucesso (a prótese não quebra nessa rolagem). Depois do combate, o personagem deve consertar sua prótese (da mesma forma que um construto) ou não poderá recuperar uma quantidade de PVs igual à absrovida anteriormente.

É isso aí. Agora acho que terminei de falar mesmo sobre o assunto.
Quaisquer dúvidas ou sugestões, é só mandar nos comentários.
Até mais!

0 comentário(s):