Então vamos apresentar aqui uma nova vantagem. Naturalmente, ela só pode ser comprada por personagens que tenham sofrido uma amputação. Personagens com os membros no lugar não podem comprá-la. Se quiserem, comprem a vantagem Membros Extras. Mas vamos ao que interessa:
Prótese
Custo: 10 PEs
O seu personagem ganha um membro artificial, para suprir a falta do membro que foi perdido. O redutor de Habilidade pela amputação some depois de 1d6 dias que a prótese foi colocada.
A prótese concede um bônus de +1 na FA ou na FD. Normalmente esse bônus é aplicado na FA, mas no turno que o jogador quiser, ele pode colocar o bônus na FD.
Próteses também podem ser melhoradas e ampliadas. O jogador pode comprar os bônus e poderes especiais para armas e armaduras mágicas presentes no manual Alpha, pelo mesmo custo.
Se uma prótese for amputada (vai ter azar de sofrer amputação assim lá longe), o personagem volta a ter o redutor em Habilidade, mas ele não recebe redutor em Resistência.
Caso um personagem esteja "perto da morte" (com PVs iguais ou menor à sua resistência), ele pode por sua prótese em risco para se defender. Ele pode usá-la para absorver de 1 a 5 pontos de dano por ataque, mas sempre que sofrer o ataque, ele deve rolar um dado. Caso o resultado seja igual ou menor que a soma de todas as absorções feitas, a prótese se quebra e o personagem ganha novamente um redutor de Habilidade. Um resultado 6 é sempre um sucesso (a prótese não quebra nessa rolagem). Depois do combate, o personagem deve consertar sua prótese (da mesma forma que um construto) ou não poderá recuperar uma quantidade de PVs igual à absrovida anteriormente.
É isso aí. Agora acho que terminei de falar mesmo sobre o assunto.
Quaisquer dúvidas ou sugestões, é só mandar nos comentários.
Até mais!
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