Você joga com Maxuell, um garoto com uma capuz (?) vermelho cujo o único objetivo em todas as fazes é pegar uma estrela chamada starite. Nas fazes de quebra-cabeça, você tem que solucionar um problema e, ao fazê-lo, receberá a starite como prêmio. Nas fases de ação a coisa é básica: a starite está em um lugar e você tem que chegar até lá para pegá-la.
Agora você pergunta: o quê então faz esse jogo ser genial? É o seguinte: Maxuell tem um caderno especial; tudo que você escreve nele se torna realidade. Isso mesmo, qualquer coisa. Desde que seja uma coisa concreta, é só escrever e ela aparecerá. Isso dá ao jogo possiblidades infinitas.
Um exemplo: em uma fase havia um botão na parede que eu precisava manter pressionado. Eu tentei colocar umas pedras e umas caixas pra fazer isso, mas não tava dando, aí tive outra ideia. Criei uma vaca e ordenhei ela, aí saiu dela um copo de leite. Eu joguei o copo nela, ela se assusto, saiu correndo e ficou batendo no botão ininterruptamente. Crueldade? Talvez, mas deu certo e isso mostra as possibilidades do jogo.
Um tubarão tá no meio do caminho? Que tal explodir ele com uma granada? Ou seria melhor mandar um kraken gigante comer ele?
A única dificuldade do jogo é conseguir imaginar algo que solucione os problemas ou te ajude a superar os obstáculos. É simples, mas é incrível. Olha um vídeo demonstrando isso:
O jogo é perfeito para qualquer idade: de uma criança à um adulto. Dá pra se divertir de verdade. Cada fase pode ser solucionada de diversas maneiras e por isso elas podem ser jogadas infinitas vezes.
Mas chega. É difícil falar desse jogo, porque o objetivo é simples, mas como realizar é complexo e só depende da imaginação do jogador. Todos os objetos, pessoas, animais, ferramentas e qualquer coisa está lá. É só imaginar e escrever.
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