sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Elf's Lair Log 003: Layout novo de novo



Mudamos o layout. Outra vez. Agora é para ser definitivo. A gente sempre caminhou tentando achar algo que fosse a cara do site e que, ao mesmo tempo, fosse agradável pra leitura. Esse último arredondado não era um layout definitivo, era mais um layout de transição, como muitos outros que passaram por aqui. Mas layout definitivo, do tipo que dura meses e entra pra história, só tivemos três antes desse claro aqui:


Mas agora a gente começou a se achar. Esse tem mais a ver ainda com a identidade da EL e é bem leve aos olhos, pra ninguém cansar de ler antes de terminar o post. Não fiz ele copiando nada nem ninguém. Estava olhando vários modelos de layout em um site específico e a ideia me veio. Montei um rascunho e mandei pro pessoal, aí eles aprovaram também e a coisa fuiu. Depois de terminado eu me lembrei que ele lembrava ligeiramente o Brainstorm #9 e o bDot disse que lembrava o Controle Remoto. Por um segundo a gente pensou se não eramelhor descartar e pensar em outra coisa, mas não deu. Tava tão bacaninha, do jeito que a gente queria. Se outros blogs tem um cabeçalho semelhante, foi pura coincidência. Esse cabeçalho com linhas horizontais se extendendo ao infinito é bem comum hoje em dia, então não falta site assim. Por um lado é ruim, porque a gente não é o único, mas por outro é bom. Se funciona com o Merigo (do B#9), então talvez também funcione pra gente. haha
Espero que tenham gostado. Se não gostarem, é só falar. Se tiverem alguma ideia de o quê mudar e tal, a gente tá aberto pra ouvir.

Material saindo
Vamos tirar do ar as páginas de adaptações de 3D&T e de detonados de jogos. As adaptações são muito velhas, da época do manual vermelhinho, que quase ninguém mais usa. Já é coisa antiga e não tem porque continuar disponibilizando.
Os detonados de games continuam valendo, mas a internet já não funciona como antes e ninguém faz um donwload de detonado ou algo assim. O pessoal procura no Google a dúvida e acha alguma página com ela ou com o detonado completo. Logo, colocar um material pra baixar, pro cara tirar do Winrar pra abrir o Word e aí sim ler é muita função. Nem a gente aqui do blog faria isso, então não tem porque sustentar aquilo. E a gente tem melhores planos pra esse tipo de coisa. Não vou dar detalhes porque ainda estamos pensando em formas e tal, mas logo, se tudo der certo, vocês também vão ver coisa bacana sobre game aqui.
Vou tirar também algumas colunas improdutivas. Nada de ocupar espaço com um banner de um material que não rende. Não significa que elas morrerão, mas também não significa que teremos obrigatoriedade em continuá-las. Se fluir algo, a gente posta, se não, deixa no limbo.

Por enquanto é isso. Estamos sempre mexendo no site, vendo o que funciona e o que não funciona. Testando ideias e tudo o mais. Por isso, não se assustem com nada e, além disso, ideias novas são sempre bem vindas.

5 comentário(s):

Keitaro disse...

Opa, olha eu aqui de novo.

Gostei do Layout novo, apesar de apreciar os antigo tons escuros e verdes...
Para o meu gosto (veja bem, o meu não quer dizer o de todos), eu preferiria que as fontes dos textos fossem em Trebuchet, como antigamente. Fica aí a sugestão. =)

Ásbel disse...

E aí, Keitaro.
Ah, eu também gosto de layout escuro, mas ele cansava muito a vista.
A ideia é deixar uma coisa mais light mesmo. Mas que bom que gostou! (se os visitantes que param pra ler gostam, então é o q vale!)

A fonte aqui tá Trebuchet. Ontem não estava porque eu tava tentando descobrir qual era, mas já mudei. Se no seu ainda estiver uma outra, me dá um toque que eu tento descobrir se tem alguma coisa errada...
Valeu! =D

Keitaro disse...

Opa,

bem, a fonte da matéria não parece ser a Trebuchet, a não ser que estea em um tamanho maior que 10...

xD Só isso.

Até.

(Ah, Ásbel, preciso do seu msn. :P)

Ásbel disse...

ah, é ela sim, mas tá em tamanho 12 ou 13, só pra não forçar a vista.. haha

Meu msn? Te passo ele por PM lá no fórum da Jambô, tudo bem?
até!

Bruno Fitaroni disse...

Layout ficou d+. =)
E não é cópia!
=@