segunda-feira, 14 de julho de 2008

Lively Kombat

Quarta-feira passada o Google lançou um novo produto interessante, ou pelo menos curioso. O Lively é a nova geração das salas de bate-papo que foram mania na internet há uns 8 anos atrás e, de quebra, é o irmão caçula do Second Life.
No dia de lançamento eu fui testar o produto, mas estava muito lento e eu desisti. Hoje tentei outra vez e consegui. Fui na sala Brasil Lively pra ver a galera falando em português e la tava vazia, aí o sistema carregou rapidinho e não demorou pra encher de gente conversando e zoneando lá. Dá pra todo mundo criar sua própria sala e integrar as salas nas próprias páginas de internet. Não sei se ele tem graaandes atrativos pra manter um público fiel, mas essa liberdade de integrar as salas em qualquer página e com o lançamento do Open Social do Google, o Lively tem chances de ir pra frente. É só o Google num deixar a idéia morrer.


Sem saco (e sem criatividade) pra escrever um nome.

Eu mal perguntei o botão de porrada e um doido chega e atira uma bigorna na minha cabeça, no melhor estilo papa-léguas de ver a vida. Aí eu digitei minha risada habitual (hauhauaauhaua) e de repente o bonequinho caiu na gargalhada sozinho. Então eu comentei isso e todo mundo foi testar. Parecia que todo mundo na sala estava chapado.
Ambientes virtuais com integração social é assim. Um começa uma baguncinha besta e, quando menos se espera, todo mundo tá tocando o puteiro terror.

Eu perguntei como o cara tinha atirado a bigorna em mim e ele me ensinou (botão direito em cima do alvo e bowa!). Dá pra abraçar, beijar, dançar, socar, chutar e fazer de tudo (nem tudo, Junim) com as outras pessoas. Os cinco minutos seguintes foram saguinários; todo mundo dando porrada em todo mundo como se fosse um encontro amistoso entre punks palmerenses e emos corintianos.
Bobeiras à parte, dá pra rir, conversar e conhecer gente nova. Até lá! =)

Update:
O Lively não é um programa à parte. Ele roda direto do seu navegador preferido (e o meu preferido é o Firefox3!). É só baixar um plugin (minúsculo) no próprio site e instalar, aí então logar com a sua conta Google (a sua senha do Orkut, mané) e se divertir.

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Legal, Mas onde podemos Baixar?(Quando eu digo nós eu falo da População Mundial em si :) )

Unknown disse...

Foi legal mas está com as horas contadas. O próprio Google anunciou no site oficial do Lively que após dia 31/dez o Lively deixará de existir.