terça-feira, 15 de setembro de 2009

Ninjas

E aí, bando de gente, hoje é dia de Iniciativa 3D&T! O tema dessa semana é "artes marciais". Eu fiquei aqui pensando o que trazer para essa semana: pensei em novos estilos de lutas, armas, técnicas, criar vantagens específicas ou até montar um minicenário. A ideia era misturar Mortal Kombat com Street Fighter, King of Fighters e o clássico de Jean-Claude Van Damme, O Grande Dragão Branco. Mas eu desisti. Não é má ideia, mas isso eu deixo pra você, caro leitor. =D
Hoje falaremos dos praticantes da menos ortodoxa das artes marciais, os ninjas. A arte do ninjutsu era muito mais que dominar um oponente, se defender ou vencer um combate. Ninjas, também conhecidos como shinobis, eram uma mistura de espiões com assassinos e mercenários. Eles podiam se disfarçar e teatralizar situações, podiam ficar em baixo d'água respirando com um cano (geralmente com a bainha da própria espada, que era furada propositalmente), entrar em um local fechado e matar/roubar/sequestrar/destruir/descobrir algo, além de muitas outras coisas. eles também eram peritos na arte de matar, seja por envenenamento, bombas, armas ou como for. Além disso, as mulheres (kunoichi) também eram peritas na arte da sedução.
Eles sempre habitaram vilas ocultas no Japão (pois é, o Naruto não estava tão errado assim) e alguns dizem que até hoje existem algumas vilas dessas. Muitos cenários possuem comunidades ou até mesmo reinos de culturas orientais e esse é um lar perfeito para colocar um clã de ninjas. Se o seu cenário não tiver, você pode adaptar facilmente uma comunidade ninja para ter cultura árabe, europeia ou a que for. Além de humanos, outras raças que dariam bons ninjas são halflings (hobbits) e principalmente meio-elfos.
Ninjas não são as pessoas mais honradas que existem. Claro que eles possuem seus códigos de honra particulares, mas esses certamente incluem mandamentos sobre sobreviver acima de tudo e cumprir o contrato. Mas em uma sociedade guiada pela honra pessoal, como o japão, cheia de samurais e esse tipo de gente, ninjas não costumam ser a estirpe mais nobre da sociedade.

Bem, é apenas uma introdução. Se quiser saber mais sobre ninjas, você pode visitar a Wikipédia ou pesquisar sobre o assusnto no Google. Agora, vamos ao kit "ninja", que poderá ser adotado por qualquer personagem, jogador ou NPC, herói ou vilão.

Ninjas
Papel de Combate: Dominante.
Exigências: H 2, F ou PdF 1.
Especial: As perícias preferidas de um ninja são Crime, Investigação e Sobrevivência. Um ninja pode comprar uma delas por 1 ponto. Para um ninja, fugir de um combate não rende PEs negativos no final da aventura.
  • Andarilho das Sombras: Um ninja pode andar no escuro como se fosse invisível. Para isso ele deve ser bem sucedido em um teste de H+1. Além disso, recebem um bônus de +1 em qualquer teste de furtividade. Possuir a especialização Furtividade concede um bônus extra de +1, somado tanto ao bônus de furtividade quanto ao teste de invisibilidade no escuro.
  • Arma Venenosa: O ninja recebe uma arma mágica com a propriedade "venenosa". Na hora que adquirir esse talento, ele também pode comprar separadamente outros poderes ou bônus para sua arma.
  • Ataque Paralisante: Ninjas podem paralisar inimigos, seja manipulando venenos, seja pressionando pontos de chakras específicos. O ninja recebe a vantagem Paralisia e sempre gasta -1 PM do total na hora de usar.
Ninjas usam diversos tipos de armas, mas suas armas preferidas são a ninja-to (F, Corte), uma espada curta e ágil, e shurikens (PdF, Perfuração), que são as famosas "estrelas ninja". As ninjas mulheres também gostavam de usar o tessen, um leque com lâminas camufladas (que povo cheio dos badulaques). Outro utensílho muito usado eram as famosas bombas de fumaça, e a regra para elas você encontra no fim dessa matéria. Sempre que podem, eles também compram armas mágicas com propriedades "venenosa" ou "vorpal", excelentes para seus intentos.
As vantagems Aceleração e Teleporte também são de grande interesse para ninjas. Adaptador e Separação também podem ser interessantes para ele. Além disso, muitos ninjas buscam poder em artes das trevas, comprando a vantagem Magia Negra e aprendendo magias letais.

Bombas de Fumaça
5 PEs compram 10 unidades.
Também conhecidas como kemuridama, as bombas de fumaça são muito úteis para ninjas e podem ser usadas por qualquer classe de personajem jogador. Ao jogar uma bomba de fumaça, o ninja pode tentar fugir ou se esconder, recebendo para tal, um bônus de +1 em testes de furtividade (acumulativo com outros bônus). Caso consiga se esconder, ele pode executar um ataque surpreso no próximo turno.

---
Espero que tenham gostado e que possa ser útil em muitas camapnhas. Não deixem de visitar nossos parceiros de Iniciativa e ver outros textos relacionados ao tema:
Você também pode clicar aqui para visitar a página com todos os artigos publicados anteriormente pela Iniciativa. Divirtam-se!

3 comentário(s):

Anônimo disse...

E aê Ásbel!

obrigado pleo comentário lá no blog.
a fonte que usamos é a
"comic strip mn"

=)

abração!

Anônimo disse...

E aê Ásbel!

obrigado pleo comentário lá no blog.
a fonte que usamos é a
"comic strip mn"

=)

abração!

Anônimo disse...

ahahaha!
capaz, neim esquenta.
a fonte do encore é feita manualmente e trabalhada no corel para aredondar e talz.

=)


abrass!