terça-feira, 22 de setembro de 2009

Considerações RPGísticas

Geralmente o que vocês encontram de RPG aqui na EL é só material mesmo, artigo, adaptação e tal. Não temos contatos influentes, não conhecemos fontes secretas, não asinamos revistas de RPG gringas nem nada. Por isso é muito raro ver aqui qualquer coisa mais hardcore. Mas às vezes a gente pode se arriscar a dar umas dicas diferentes.

ARGcast!
Saiu o ARGcast sobre a Iniciativa 3D&T. É a 30ª edição, entitulada Força de Ataque. Eu não tô lá não, aliás, quase ninguém pôde participar, apenas o Pedro e o Filipe, que nos representaram muito bem. O podcast ficou show de bola, muito bacana mesmo. Quem quiser conhecer mais sobre a Iniciativa, como funciona e qual o propósito dela é só dar um play. O podcast tem 66 minutos.
Aliás, já fica a dica do site do ARGcast. É um podcast nerd-rpgístico muito bom e vale muito a pena.

Material oficial
Só Deus sabe quando saem novos livros oficiais de 3D&T. O Manual do Aventureiro e o Manual dos Monstros estão previstos pela Editora Jambô para sairem esse ano, mas não temos muitas notícias sobre o andamento das coisas. Segundo especulações, o primeiro deve sair em meados de outubro (perto do dia das crianças). Então, se tudo der certo, em menos de um mês teremos material novo em mãos.

Links bacanas?
Eu queria dar uma de Tio Nitro e por aqui vários links bacanas que eu vejo na blogosfera rpgística brasileira, mas não vou. Não é maldade e muito menos falta de consideração. É que eu não anotei os links bacanas que eu pensei de divulgar aqui. Então, desculpem-me. #LinksFail
Ah, em tempo: sem dar uma de Tio Nitro, mas eu gosto de compartilhar coisas nerds-rpgísticas-interessantes no Google Reader. Se alguém aí usa o site para acompanhar feeds, é só me adicionar para seguir lá.
Também vale lembrar do rpg.blogs e da Lista Lúdica, dois ótimos agregadores de links.

Muito bem, chega de considerações. Pode ir ouvir seu ARGcast em paz ou voltar à sua partida de Scriblenauts. Quando tivermos mais notícias bacanas, a gente grita.

2 comentário(s):

Marina disse...

Belo post, com links úteis. Relembrar da lista lúdica e do rpg.blogs é essencial :)

Marlio disse...

Olá amigo,

você gostaria de ser parceiro do blog PutsGrilo!com?
Veja só: http://www.putsgrilo.com/parcerias/

Abraço,
Márlio Esmeraldo
PutsGrilo!com
www.putsgrilo.com