quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Doodles

Pois é, se o Google pode brincar em seu logo com as datas e eventos, a gente também pode fazer uma festa de vez em quando! Confira agora os cabeçalhos de layouts diferentes e logos comemorativos que já rolaram na EL até agora.
Os banners de cabeçalho estão ordenados do mais recente ao mais antigo, logo, se quiser conhecer um pouquinho da história do blog, comece a ler de baixo para cima (é bizarro dizer isso, eu sei, mas é mais legal ter o mais recente aqui em cima, não é?).

Abril de 2009: Na brincadeira de 1º de Abril nós fomos comprados pelo Google e tivemos o nosso logo e o cabeçalho alterado, para ficar de acordo com a identidade visual do nosso novo patrão.

Janeiro de 2009: Na verdade esse cabeçalho foi postado ainda em dezembro, cinco horas antes de dizer adeus a 2008, mas vai ficar umas semanas depois da virada, pra fazer bonito. E o logo ficou pequeno e foi pro canto, pra não brigar pela atenção com a nossa queima de fogos bacanuda.

Dezembro de 2009: Na semana do Natal os Três Reis Magos (ou eram os três redatores disfarçados?) passaram por aqui atrás de uma certa estrela. No balão de fala: "Para de apontar. Nasce verruga no dedo!". Pois é, a gente tenta, mas não consegue ficar sem fazer uma piada.

Setembro de 2008: O layout ficou mais claro e perdeu um pouco de azul. O conteúdo ganhou mais espaço, logo o banner ficou mais largo, pra acompanhar o corpo do blog, mas diminuiu na altura, pra dar espaço pro conteúdo. Agora sim o layout estava entrando nos eixos e o blog estava ganhando um ar mais profissional e menos "blog fundo de quintal".

Setembro de 2008: Mais mudanças no layout. Agora o site ganhou um pouco de cor: depois do preto e do marrom clarinho, um amarelo e um azul escuro apareceram por aqui. Mas ainda não estava bom, sem contar que, segundo um de nossos redatores, o layout era "Vampíro" demais (pra quem não sabe, Vampiro é um RPG de horror bem famoso).

Agosto de 2008: Aconteciam as Olimpíadas e agora a gente tinha adotado a idéia de comemorar fatos e eventos no topo do blog. A fonte tipográfica de "Elf's Lair" mudou especialmente pra entrar no clima oriental. Note, entre as fotos do estádio, o logo do evento sangra pra lembrar que a China também tem muita repressão e um governo opressor.

Julho de 2008: Momentos de apreensão para o lançamento de Cavaleiro das Trevas, o segundo filme do Batman nas mãos de Christopher Nolan, e a EL decidiu brincar e ter um banner "coringado". Foi uma idéia original, mas mesmo antes de terminarmos, muitos blogs já tinham feito a mesma coisa. Mesmo assim, sem medo nenhum, publicamos o nosso. Ah, e, de brinde, vocês viram, pela primeira vez no blog, os nossos verdadeiros rostos (será?).

Junho de 2008: Depois de muitas alterações o layout ficou definido. A EL ganhou ficou mais séria e comportada. A faixa marrom-claro do cabeçalho decia até o fim da página com os nossos gadgets e links laterais. Podia ter um ar mais sério, mas ainda assim era bacana.

Junho de 2008: Continuando as alterações no layout, surgiu a idéia de algo mais claro e sóbrio. O logotipo mudou pela primeira vez em anos de Elf's Lair, mas não rolou. O outro era bom e antigo demais pra abrir mão assim. E foi aí que a árvore desenhada pelo Jorgito entrou no layout.

 Junho de 2008: Começamos a mexer no layout e fazer novas experiências. Essa foi a primeira que quase foi, mas não rolou. Era otaku e colorida demais. A arte do banner é um fanart de One Piece feito por Arnold Tsang.

Março de 2008: Esse foi nosso primeiro cabeçalho. Junto com o resto do layout ele era divertido e sombrio, como a EL sempre foi, desde os tempos em que era um site esquecido no Geocities.

2 comentário(s):

Anônimo disse...

akele baner com varios personagens, na verdade foi censurado, por conter imagens fortes, entre homens e pandas!!!
subconciente do Belzim, q eh o mais sórdido do grupo!!!

Bruno Fitaroni disse...

E eu que tinha até me esquecido deste fato...