quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Os 12 filmes mais esperados de 2009 - Parte Final

Baseado nesse "post" aqui do Omelete, em que ele mostra 130 (isso mesmo, CENTO E TRINTA) filmes que serão lançados nesse novo ano, decidi fazer aqui na Elf's Lair, um pequena série de 4 posts, cada uma com três filmes, comentários e seus respectivos trailers. Desculpem o leve atraso eee... Vamos aos últimos 3 filmes:

The Spirit


Baseado na obra do mestre dos gibis Will Eisner, o filme conta (pelas mãos do lendário Frank Miller) a história de Spirit (Gabriel Macht), um investigador que volta do mundo dos mortos para puxar o pé combater o crime em Central City e perseguir o vilão Octopus (Samuel L. Jackson), que deseja descobrir a fórmula da imortalidade, custe o que custar. No meio da trama, dezenas de milhares de garotas fantásticas aparecem para ajudar ou atrapalhar o herói moribundo.
Estréia dia 06 de fevereiro.

Star Trek


Depois de anos de silêncio uma das maiores histórias espaciais nerds de todos os tempos volta às telonas. Muita gente achou (e alguns fanáticos ainda acham) que o filme não faria justiça ao nome que carrega, mas J. J. Abrams está mostrando que entende da coisa (e, depois de Lost, alguém ainda tinha alguma dúvida?). O 11º filme da franquia vem pro Brasil com o nome "Star Trek" e não como "Jornada nas Estrelas". Entre outros pormenores, vilões alienígenas, saltos no hiperespaço e tudo mais, o filme conta a história de como os lendários Kirk e Spock se conheceram, se tornaram amigos e se tornaram oficiais da USS Enterprise.
Estréia dia 05 de agosto.

Watchmen


Watchmen é considerado por muitos uma das melhores séries de super-heróis já escrita (alguns diriam que é a melhor entre todas as outras). Eu comecei a ler e pretendo terminar antes do lançamento do filme. A história toda é bem legal, só soa meio trágica/depressiva às vezes, já que a maioria dos heróis (ou seriam todos?) tem mais defeitos que qualidades. Para um fã do idealismo heróico do Homem-Aranha, isso pode ser meio assustador, mas lhes garanto que é bem legal. O filme é dirigido por Zack Snyder, de 300, e conta a história de um mundo em tensão, prestes a se destruir em uma guerra nuclear. Nesse cenário, alguém começa a matar os heróis e eles tem que se ajudar para sobreviver e, claro, salvar o mundo (ou será que não?).
Se a Fox deixar e Allan Moore não fizer birra, o filme estréia dia 06 de março.


---
O Bê Ponto me pediu pra escrever esse último post e eu topei meter o dedo na lista dele, afinal, (como vocês viram) sobrou para mim falar dos três filmes mais potencialmente bacanas de 2009.
Só devo pedir desculpas por não falar de X-Men Origins: Wolverine. Por um erro de cálculo nosso o filme do carcaju teve que ficar de fora da lista, mas como nós estamos sempre falando dele por aqui, esperamos que vocês relevem e nos perdoem a mancada. ;)
Sabe, adoro esse tipo de listas e adorei isso aqui na EL. Eu gritei "wooow!" várias vezes (mesmo assistindo trailers que eu já tinha visto antes). Pode crer, esse ano eu vou montar acampamento na porta do cinema...

0 comentário(s):