sábado, 22 de novembro de 2008

Resident Evil X Silent Hill

Ao contrario do comparativo feito pelo bDot com relação ao Fifa e ao PES, vou fazer apenas uma demonstração de como cada um dos jogos com seu estilo próprio pode acabar agradando a todos, deixando bem claro que sou loco por RE...

Silent Hill

Sem duvidas nenhuma, Silent Hill é um dos jogos mais assustadores de todos os tempos! Ao contrario de Resident Evil, Silent prende o jogador em um universo de medo e terror durante todo o jogo!
" Sinto uma sensação estranha ao jogar esse jogo, e não vou mentir, não jogo de noite sozinho nem ferrando"
A grande moral do jogo, não é os sustos que pra falar a verdade são raros, pois o método de jogo te avisa da aproximação de inimigos, mais sim a grande pressão psicológica causada pela soma de vários factores que juntos levam o jogador a um estado de alerta e medo absoluto:
1º Trilha sonora impecável.
2º Cenário com pouca visibilidade, o que aumenta o nível de suspense.
3º Crianças ( Eu e o bDot, principalmente o bDot, temos um leve desconforto ao ver crianças protagonizando jogos e filmes de terror.).
4º Gritos, sussurros e gemidos, que unidos aos 3 itens já citados, causam aquele famoso Frio na Espinha.
Bom se você e seus amigos quiserem passar horas com medo, ou no mínimo um arrepiozinho, ta aí a dica!!!
Ps: Nunca dei conta de zerar!!!

Resident Evil


De todos o jogos que joguei na minha curta vida, a serie RE foi a que mais gostei! É um jogo de cenário bem elaborado, seu género é o terror, não focado no medo em si, mas na ação e no susto, com inimigos na maioria rasoáveis e alguns bem "Fodásticos"! O que me prende nesse jogo é saber que em determinado lugar um cãozinho-zumbi vai quebrar a janela e te atacar, e mesmo sabendo eu sempre levo aquele susto!!! Com vários enigmas e pouca munição, a trama leva o jogador a momentos de lazer repletas de adrenalina, sustos, estratégias e frases do tipo:
" Merda, volta lá onde você salvou e vai pelo outro caminho" ou "Num tem uma Ink Ribon nesse jogo"!

Bom os 2 são óptimos, cada um com seu estilo, e o melhor de tudo, qualquer mísero PlayStation 1 te proporciona este prazer, até pcs lentos!!!
É só curtir!!!

1 comentário(s):

Gabriel Henrique disse...

Olá, tirei você no Amigo Secreto...
Dá uma olhada lá : www.seriescom.blogspot.com
Abraços, e espero que tenha pelo menos agradado...xD