terça-feira, 30 de setembro de 2008

Dragon Ball: O filme - o que esperar...

É o seguinte, vamos comentar aqui algo que já foi comentado. Mas como eu me considero fã xiita de DBZ, eu me sinto no direito de fazer isso. Parece que uma garota misteriosa chamada "lovely_raindrops-1" (aposto que ela joga CS com esse nick) diz ter assistido uma prévia do que vai ser o filme do Dragon Ball e respondeu algumas perguntas pro mundo atravéz do Dragon Ball Movie Blog. O Judão fez o favor de traduzir algumas perguntas e respostas e a gente vai comentar todo esse buzz aqui. Não vamos transcrever nada, só comentar e discutir o assunto. Quem quiser participar nos comentários está mais que convidado. Nota: como Judão não traduziu tudo (pow, véio, que mancada!), então eu também li a entrevista original pra deixar o conteúdo da EL aqui o mais incrementado possível. Então vamos começar:
Ambientação: O cenário com montanhas de pedras e céus cheios de núvens típicos do tio Akira Toriyama estão lá, bem como super-poderes e as esferas do dragão. E segundo uma outra fonte que eu não me lembro agora, o próprio Shen-Long aparece no longa. E a Capsule Corp. está lá, embora não fabrique as maravilhosas cápsulas que guardam casas, carros e tudo o mais que uma pessoa pode querer carregar no bolso. O bizarro do filme (que a misteriosa garota chama de "clichê") é que Goku e Chichi (e, quem sabe, Bulma e Yancha) sejam todos aluninhos de alguma escola e tal, com toda aquela gororoba hollywoodiana e nada de Dragon Ball (e eu só perdôo esse ponto se a escola se chamar Orange Star). A Chichi tem um namoradinho todo boy, mas tem uma queda pelo Goku, que é um ET bobo e super-poderoso. Se esse filme fosse uma série, ele seria SmallVille.
Mestre Kame: Ele não tem barba, mas tem cabelo. Pois é, mancada deles. Ele não é o velho tarado que a gente tá acostumado, mas ainda assim preserva alguma coisa, a começar pelas camisetas, sem contar que no filme ele passa um xaveco na Bulma. Ah, e a tal garota disse que ele tem um toque de sr. Miyagi (do Karatê Kid, joãozinho).
Piccolo: Ele é branco, mas fica verde em algum momento do filme (ela só num diz se fica verde pra sempre ou temporariamente) e usa uma roupa diferente, que lembra a "armadura" do Batman nos filmes. Um Piccolo branco é bizarro ao extremo, mas agora já era, negada!
Goku: Solta kamehamehas e é o mesmo cabeça oca de sempre. O uniforme não deixou a desejar e o cabelo dá pra enganar. Ok, eu meti o pau nele antes, mas agora eu já tô acostumando com a idéia. O cabelo do personagem no mangá é totalmente impossível de se fazer num filme sem parecer idiota e o negócio é adaptar. E olhando a foto aqui de baixo, dá pra notar uma certa semelhança (ou será que eu tô forçando a amizade?):


Bulma: A atriz Emmy Rossum é gatíssima e pelas imagens, tá com a cara da personagem, com aquele ar meio arrogante, mas gente boa no fundo (lá no fundo). A falta de um cabelo verde a gente perdoa (ia ficar estranho, eu sei). E pra compensar, a atris é linda. *-*
Outros personagens: A Chichi tá lá (e a Jamie Chung é outra gatíssima) e o Yamcha também. Ah, acontece uma química entre ele e a Bulma, mas nada tão forte entre a Chichi e o Goku (me senti contando fofoca de novela da Globo).
Na entrevista o blog pergunta que tipo de surpresas os fãs podem esperar do filme e a entrevistada responde (pra num traduzir de novo eu peguei a tradução do Judão):
"Sim, definitivamente existem algumas surpresas. Sem falar demais, existem alguns personagens que as pessoas não estão esperando que apareçam e que fazem participações especiais. Além disso existem referências claras ao manga/anime que somente os fãs vão saber identificar. No geral, o filme não é uma obra de arte e tem falhas, mas a maioria dos fãs que querem ver uma adaptação vão ficar felizes. É lógico que vai ter uma seqüência, apesar de todas as pontas se amarrarem no final, existem várias dicas durante o filme que mostram que a história pode, e deve, continuar."
Num posso ficar feliz ainda com a idéia de continuação porque só depois de ver o tamanho do estrago (ou não) pra pensar nisso, mas gostei de quando ela fala de referências ao mangá (referências é uma coisa impressindível numa adaptação) e de "personagens que as pessoas não estão esperando" (Kuririn? =D ). Agora é sentar e esperar. Depois de reclamar muito, acho que a gente tá mais anestesiado pro que tá vindo. Já tô decepcionado de antemão com algumas coisas (Como assim o Piccolo num é verde?), mas espero não me decepcionar mais vendo o filme na telona (porque, no fim das contas, eu acho que vou acabar me rendendo). Espero ver mais do que eu tava contando (Kuririn?) e me divertir. Ah, nas próximas semanas sai o primeiro trailer e aí a gente comenta tudo de novo. Até lá! =D~

1 comentário(s):

JUNIM disse...

cara esse goku parece os boys da malhação!!! ahsuahushauhsuahusauhsuahsuhaushauhsu