sábado, 13 de junho de 2009

Nova vantagem: Apaixonado (3d&t)

Embora tecnicamente já seja dia 13, ainda em clima de dia dos namorados, vamos extrapolar na nerdice e apresentar aqui uma nova vantagem para 3D&T, chamada Apaixonado.


O quê? Se você não sabe o que é RPG ou não joga 3D&T, esse post não lhe terá muita utilidade. Mas tudo bem, eu te perdoo, afinal, ninguém é perfeito!
Eu acabei de criar ela enquanto lia aqui o novo post do ZBCast e pensei "ora bolas, tá aí uma coisa útil e que pode acabar rendendo alguns ganchos, como esses aqui dos post dos caras". Bem, vamos à vantagem:

Apaixonado (-1 ou 1 pts)

Você é apaixonado por alguém e passa seu tempo pensando nela (ou nele). Tudo que você faz, faz pensando nela(e) ou como ela(e) se sentiria sabendo o que você está fazendo. Ficaria orgulhosa(a)? Ou então decepcionada(o)? Você sonha com ela(e), em uma conversa, sempre diz algo que ela(e) disse, fez ou pensa sobre o assunto.

Custo: a vantagem custa -1 ponto (no caso, se torna uma desvantagem) caso a sua paixão não seja correspondida e ela(e) não esteja nem aí para você e até mesmo queira distância sua. Mas se o seu sentimento é correspondido, e vocês são namorados, casados ou sabe-se-lá-o-que então a vantagem passa a custar +1 ponto.

Caso o seu amor seja correspondido, é como se você possuísse a vantagem Aliado. Além disso você recebe os benefícios de mais uma outra vantagem: se o seu amor possui atributos de combate, você a(o) tem como Parceiro (veja no Manual as regras para essa vantagem); se ela(e) não é um personagem combatente, ela(e) é como se fosse seu Patrono, sempre pronto a dar suporte, ajudar no que for possível e oferecer casa, comida e roupa lavada (ou quase isso).

Graças ao amor que sente, você possui uma resistência anormal a tentativas de sedução, mesmo aquelas de origens mágicas. Você não pode ser seduzido, como o uso da especialização Sedução (da perícia Manipulação) ou de magias que tenham a mesma finalidade, como O Amor Incontestável de Raviollus.

Você também ganha um bônus de +1 em outros testes que envolvam diretamente a pessoa amada, seja para salvá-la ou para cumprir um desejo seu. Esse bônus funciona como se fosse uma espécie de determinação, ajudando e dando enfoque ao personagem. O bônus sofre normalmente os redutores que possam existir nos testes, inclusive os redutores impostos pela própria vantagem. Ver os eventuais redutores nos parágrafos abaixo, lembrando que os redutores a seguir são para todas as ações, incluindo ataques e defesas. E caso esteja sob o efeito de um redutor (dos que virão a seguir), mas não vá executar um teste relacionado a algo sobre sua pessoa amada, você sofre o redutor mas não ganha o bônus descrito aqui.

Não importa quem ela(e) seja, se uma dama inofensiva ou uma guerreira intergalática; você sente que tem o dever de protegê-la(o) a qualquer custo, por isso age como se possuísse a desvantagem Protegido Indefeso, sofrendo as mesmas penalidades da desvantagem: H -1 casa ela(e) esteja em perigo, muito ferida(o) e etc.

Você também age como se possuísse a desvantagem Devoção: Qualquer coisa que envolva a pessoa que você ama terá prioridade em suas ações e qualquer pedido dela é uma ordem para você! De forma semelhante à desvantagem, você recebe um redutor de -1 em todas as suas características caso esteja fazendo algo que vá contra às vontades de sua(seu) amada(o), que poderia chateá-la(o) ou que seja contrário a um pedido dela(e) (Também funciona como se fosse um Código de Honra a ser seguido).

***

Bem, é isso. Espero que os jogadores aqui presentes tenham gostado. Podem deixar o feedback nos comentários e usem à vontade! Ah, e se alguém adaptá-la para outro sistema, não nos deixe avisar. Não que seja proibido ou que tenha que pedir permissão: é só pra sabermos e agradecermos! haha
Até a próxima.

Ps: Estamos aqui com umas ideias de apostar mais no conteúdo RPGístico no blog. Deixem nos comentários se são contra ou à favor. Como eu irei ignorar qualquer comentário contra (mas isso não impede de falar), também pode comentar dizendo que tipo de coisas gostaria de ver por aqui dentro do tema.

0 comentário(s):