Embora tecnicamente já seja dia 13, ainda em clima de dia dos namorados, vamos extrapolar na nerdice e apresentar aqui uma nova vantagem para 3D&T, chamada Apaixonado.
O quê? Se você não sabe o que é RPG ou não joga 3D&T, esse post não lhe terá muita utilidade. Mas tudo bem, eu te perdoo, afinal, ninguém é perfeito!
Eu acabei de criar ela enquanto lia aqui o novo post do ZBCast e pensei "ora bolas, tá aí uma coisa útil e que pode acabar rendendo alguns ganchos, como esses aqui dos post dos caras". Bem, vamos à vantagem:
Apaixonado (-1 ou 1 pts)
Você é apaixonado por alguém e passa seu tempo pensando nela (ou nele). Tudo que você faz, faz pensando nela(e) ou como ela(e) se sentiria sabendo o que você está fazendo. Ficaria orgulhosa(a)? Ou então decepcionada(o)? Você sonha com ela(e), em uma conversa, sempre diz algo que ela(e) disse, fez ou pensa sobre o assunto.
Custo: a vantagem custa -1 ponto (no caso, se torna uma desvantagem) caso a sua paixão não seja correspondida e ela(e) não esteja nem aí para você e até mesmo queira distância sua. Mas se o seu sentimento é correspondido, e vocês são namorados, casados ou sabe-se-lá-o-que então a vantagem passa a custar +1 ponto.
Caso o seu amor seja correspondido, é como se você possuísse a vantagem Aliado. Além disso você recebe os benefícios de mais uma outra vantagem: se o seu amor possui atributos de combate, você a(o) tem como Parceiro (veja no Manual as regras para essa vantagem); se ela(e) não é um personagem combatente, ela(e) é como se fosse seu Patrono, sempre pronto a dar suporte, ajudar no que for possível e oferecer casa, comida e roupa lavada (ou quase isso).
Graças ao amor que sente, você possui uma resistência anormal a tentativas de sedução, mesmo aquelas de origens mágicas. Você não pode ser seduzido, como o uso da especialização Sedução (da perícia Manipulação) ou de magias que tenham a mesma finalidade, como O Amor Incontestável de Raviollus.
Você também ganha um bônus de +1 em outros testes que envolvam diretamente a pessoa amada, seja para salvá-la ou para cumprir um desejo seu. Esse bônus funciona como se fosse uma espécie de determinação, ajudando e dando enfoque ao personagem. O bônus sofre normalmente os redutores que possam existir nos testes, inclusive os redutores impostos pela própria vantagem. Ver os eventuais redutores nos parágrafos abaixo, lembrando que os redutores a seguir são para todas as ações, incluindo ataques e defesas. E caso esteja sob o efeito de um redutor (dos que virão a seguir), mas não vá executar um teste relacionado a algo sobre sua pessoa amada, você sofre o redutor mas não ganha o bônus descrito aqui.
Não importa quem ela(e) seja, se uma dama inofensiva ou uma guerreira intergalática; você sente que tem o dever de protegê-la(o) a qualquer custo, por isso age como se possuísse a desvantagem Protegido Indefeso, sofrendo as mesmas penalidades da desvantagem: H -1 casa ela(e) esteja em perigo, muito ferida(o) e etc.
Você também age como se possuísse a desvantagem Devoção: Qualquer coisa que envolva a pessoa que você ama terá prioridade em suas ações e qualquer pedido dela é uma ordem para você! De forma semelhante à desvantagem, você recebe um redutor de -1 em todas as suas características caso esteja fazendo algo que vá contra às vontades de sua(seu) amada(o), que poderia chateá-la(o) ou que seja contrário a um pedido dela(e) (Também funciona como se fosse um Código de Honra a ser seguido).
***
Bem, é isso. Espero que os jogadores aqui presentes tenham gostado. Podem deixar o feedback nos comentários e usem à vontade! Ah, e se alguém adaptá-la para outro sistema, não nos deixe avisar. Não que seja proibido ou que tenha que pedir permissão: é só pra sabermos e agradecermos! haha
Até a próxima.
Ps: Estamos aqui com umas ideias de apostar mais no conteúdo RPGístico no blog. Deixem nos comentários se são contra ou à favor. Como eu irei ignorar qualquer comentário contra (mas isso não impede de falar), também pode comentar dizendo que tipo de coisas gostaria de ver por aqui dentro do tema.
EA Games demitirá mais de 670 funcionários
Há 8 meses
0 comentário(s):
Postar um comentário