sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Google e as Olimpíadas

Agora mesmo tá acabando de passar a abertura dos Jogos Olímpicos e a gente já tá aqui, fazendo o que faz de melhor (ou pior, na opinião de alguns). Essas Olimpíadas prometem: um Brasil mais forte e competitivo (pelo menos é o que disseram na TV), alguém pra bater os EUA (dá-lhe China!) e uma galera do cacete disputando os jogos.
Mas dane-se. O assunto do post é outro: Agora tá moleza acompanhar os jogos. Você não precisa ficar bitolado no site da rede Globo ou no portal especial da editora Abril pra acompanhar e saber tudo que tá rolando. O Google está disponibilizando uma série de recursos pra acompanhar tudinho sem as frescuras dos grandes portais das mídias (foi mal, Galvão, mas vocês são frescos!).

Dica 1:
Essa é mole; é só pesquisar no Google por "brasil olimpiadas" ou o nome de qualquer outro país e ver a contagem de medalhas nos resultados de busca.

Dica 2:
Time Brasil é o canal do Youtube oficial do Comitê Olímpico Brasileiro, onde você pode ver os vídeos (óbvio) dos atletas nacionais e deixar sua mensagem de torcida pra eles (duvido que algum atleta vai ler as mensagens, mas tá valendo).

Dica 3:
O GoogleMaps criou uma página bacana com quadro geral de medalhas e programações, integrando ao mapa-mundi, além de poder explorar tridimensionalmente os estádios. E só porque a gente é muito legal, a gente vai colocar o gadget aqui em baixo:




Obs: Pra visualizar o mapa inteiro é só clicar na setinha ("<<") no canto superior direito.

É isso aí, tem mais coisas bacanas, como o tema olímpico brasileiro na página do iGoogle, novas fotos e recursos no Google Earth e o escambau. Dirvirtam-se e não façam lambança! =)

0 comentário(s):