terça-feira, 29 de abril de 2008

Músicas Grátis, Bandas Independentes e Rock'n Roll

.Embalado pelo novo hit da semana totalmente grátis, graças aos caras bacanas do Coldplay, eu vou dar uma dica quente pra quem curte arrumar músicas grátis sem o risco de pagar multas milionárias.
O Trama Virtual é um site voltado pros artistas independentes do nosso Brasil baronil. É cheio de bandas maneiras, algumas cantando em português, outras em inglês, espanhol e tcheco. A maioria das bandas tem músicas disponíveis para downloads e pré-visualisação.
Eu já tinha ouvido falar desse site, mas nunca dei bola. Achei que era mais um daqueles sites estereotipados e sem graça voltados para o público jovem/universitário/malhação2008 que existem internet a fora, que se dizem legais e divertidos mas num empolgam ninguém que não seja baladeiro, viciado ou tarado. A internet tá cheia de sites assim, bonitinhos, com um layout de dar inveja e sem conteúdo nenhum, feito pra ganhar dinheiro em cima da geração xalibrau e nada mais.
Mas o Trama é bacana e merece destaque. O layout é feinho, podia ganhar um ar mais web 2.0 sem comprometer a velocidade de carregamento. Nada que uma visita ao Best Web Gallery não inspire, mas o conteúdo é bacana mesmo. É só entrar, se cadastrar e começar a baixar músicas que provavelmente foram gravadas na garagem do seu vizinho. Aí é só alegria.

"Ôo, tiuô! Eu me cadastrei lá, e agora?"
Agora, mané, você clica em um dos links lá em cima, como "destaques" ou "top100" e começa a conhecer o que tá rolando de bom no site.

"Sasbosta de banda independente... Que eu eu vou baixar de bom aew?"
Larga mão de ser pé atrás e confere as bandas lá. Eu acabei de começar a conhecer o arsenal deles, mas já posso indicar Trash Monsters, Private Dancers, Bang Bang Babies, Shakemakers, 35mls e Dance of Days, as três primeiras cantando em inglês e as três segundas no bom português véio de guerra.

A dica tá dada. Depois que você for condenado à prisão perpétua por ter 35 gigas de MP3 pirata no seu PC, não venha chorar dizendo que música boa é tudo cara.

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Gostei do seu post. Realmente há coisas bacanas fora do circuito comercial. Tem uma blog da Banda SRD com uma músicas legais, destaque para 'Enredo'.
É em Blog da Banda SRD