quinta-feira, 3 de junho de 2010

Elf's Lair Log 004: Sobre o presente e o futuro


Olá. Em primeiro lugar: estamos vivos! Em segundo: nem tão vivos assim. É a velha desculpa de sempre; a correria do dia-a-dia, os afazeres, trabalho, mulheres, álcool, paraquedismo, campeonatos de manutenção de computadores, corridas em uma perna só e por aí vai.
Mas a Elf's Lair não morreu. Nós ficamos meio perdidos às vezes sobre o que fazer com ela. Ela representa um período bacana na nossa vida e a gente não tem nem coragem de se desfazer dela e dá dó de deixá-la sem atualização. Mas também não é nada fácil se comprometer com o blog.
Mas ela não vai morrer. Pelo menos, não por enquanto.

Vou continuar postando matérias de RPG aqui. Pelo menos, vou tentar. Gosto muito da Iniciativa 3D&T e gosto de participar dela. Por isso vou correr atrás de alguns temas que eu não escrevi e vou tentar acompanhá-la de novo. Não posso prometer voltar ao ritmo de antes, onde eu postava em todos os temas com antecedência e deixava os posts programados para a manhã do dia estipulado. Infelizmente não tenho mais esse tanto de tempo disponível, mas vou fazer o possível para participar.
Talvez os posts fiquem menores, para poder escrever em menos tempo, mas vou manter o compromisso de trazer material bacana. Eu tento colocar aqui material relevante, mesmo que meio viajado ou estanho. Mas tento não escrever "mais do mesmo" (se bem que nem sempre é possível) e nem trazer material inconsistente ou inusável por algum motivo. Mas vou me cuidar mais nisso: assim eu evito desperdiçar tempo escrevendo porcaria e evito que vocês gastem tempo à toa lendo algo que eu não leria. E se eu escrever aqui algo chato ou irrelevante, por favor, me puxem a orelha. É sério.
Então, estamos de acordo: podem deixar que a parte de RPG do site vai continuar.

Sobre o resto do pessoal. O Jr. sempre posta piadas e coisas curiosas. O bDot sempre posta vídeos bacanas e materiais interessantes, além da sátira Diário de Um Emo e do Sábado Rocks. Eles também estão há um bom tempo sem postar e eu não posso prometer que eles irão voltar a fazê-lo com mais frequência. Eu sei que eles gostariam, mas não é fácil. Mas quem sabe lendo isso aqui eles resolvem voltar também?

Sobre pessoal extra. Ter mais gente postando aqui sempre foi um sonho nosso, até pra tirar o peso do blog das nossas costas. Já até pensamos em procurar algumas pessoas, ou em abrir pra terceiros e tal, mas nunca foi pra frente e a gente fica com um pouco de pé atrás nisso. E do jeito que está hoje, nem dá pra convidar ninguém; "ei, quer postar no meu blog? Ele está às moscas, mas é bonitinho". Além disso, nem sei se o pessoal postaria. Nosso sonho era ter um ou dois colunistas de games, outro pra filmes e séries, livros, gibis, música e whatever. Quem sabe até alguém mais se aventurando na parte de RPG comigo, mas nem dá. Hoje em dia tem blogs muito mais bacanas e específicos para cada um desses temas, muitos deles com espaço aberto para terceiros mandarem textos e tal. Então ao menos que alguém queira mesmo dar sua opinião aqui, fica complicado mexer com isso. Mas, de qualquer maneira, o espaço está aberto. Seja para mandar um texto ocasional ou se candidatar como colunista, é só entrar em contato com a gente e ser feliz.

Sobre mais conteúdo. De carona na parte do pessoal extra e tal, outra coisa que a gente sempre quis era fazer mais conteúdo aqui. Mais colunas, mais viagens e tal. A gente tinha (e ainda tem) umas ideias legais de colunas com detonados de jogos bem-humorados no estilo de "diário de campanha" e tal. Também pensamos em algumas histórias pra contar aqui, com colunas "folhetins". Mas nada disso acabou indo pra frente, pelo mesmo motivo que o blog está parado.

E porque eu estou falando tudo isso? Por vários motivos. Em parte é pra explicar o nosso sumiço pro pessoal que passa aqui (umas duas ou três pessoas). Além disso, é também um pequeno desabafo. Assim vocês podem nos entender e, quem sabe, alguém pode até dar alguma ideia legal.
Mas é isso. Desculpem o post longo e voltem sempre à toca do elfo.

0 comentário(s):