Apesar da maioria dos esportes no Brasil já se vê em ritmo de férias, as especulações e contratações do futebol têm movimentado os meios de comunicação. Nunca se falou tanto desse setor do esporte.
A incrível jogada de marketing com a contratação do Ronaldo pelo Corinthians é o carro chefe das notícias do dia... Falam mais do Ronaldo do que da Madonna... e olha que é difícil! Porém não tô a fim de comentar nada sobre o gordinho ainda...
Seguindo os sentimentos dos colaboradores da EL, estou preocupado com o desmanche feito nos times aos quais torcemos: Flamengo e Palmeiras.
O estrago no Flamengo começou de baixo... Mandaram embora o Adílio, que treinava as divisões de base do time e ganhava tudo. Não ganhou nada esse ano, maaaaas, foi prejudicado pela precoce “subida” de jovens promessas e pela venda de outras.
Vão mandar embora 12 jogadores... Isso mesmo... DOZE!! Entre eles o caríssimo e não aproveitado Jônatas, o zagueiro Dininho (que só foi pro Fla por ser “filho” do Caio Jr.) e o

Mas cara... Eles tão querendo mandar embora até o Jaílton! O Jaílton Modafoca Norris é o cóxis (sei lá como escreve o nome do osso do ...errr) da espinha dorsal do time! É o cara que segura as pontas lá atrás e cobre as costas (hÁ!) quando os alas/laterais sobem ao ataque. Resumo: Tão acabando com o Mengão.
Com o Palmeiras não é diferente. Caçaram o mandato do Martinez, que é quase o Jaílton do Parque Antártica, o Predador Roque Junior , os dois laterais (Elder Granja e Leandro), mais uma galera do meio de campo, o artilheiro Alex Mineiro e o brigador Kleber, que jogaria fácil no meu time... Kleber deve fica, eles estão tentando segurar mais um bocado de gente, mas do jeito que o mercado está agitado, muita coisa vai acontecer...
Sorte (e um pouco de competência) do Palmeiras que conseguiu a vaga na Libertadores... Assim segura não só boa parte do elenco, como também segura o técnico, que segundo a conceituada empresa bDot Consultoria Futebolística S.A., assumiria o Fenerbahce (Turquia) em caso de ficar fora da competição sul-americana.

Apesar do desmanche, os times estão se reforçando. Flamengo fala em contratar André Luiz (zagueiro do Botafogo que tirou o cartão da mão do juiz), Carlos Alberto (quase um santo) e o Adriano Cachaça (gosta de uma festa e não nega)... Quase um time de mosteiro. Se trouxessem de volta Edmundo, Romário, Vampeta e Edílson, e mais o Ronaldinho Balada Gaúcho, aí o puteiro ficava completo.
Quem sabe também, não conseguir trazer o Ronaldo Bola nas Costas, traidor da Nação...
Nota do ombudsman: Lembra do Travecão? Ele era Corinthiano e o Ronaldo apaixonou.

Ps2 .: Não seria essa a primeira coluna EL Esporte Clube?
Ps3 .: Já repararam que o Ronaldo sempre volta perto das Copas?
0 comentário(s):
Postar um comentário