terça-feira, 23 de dezembro de 2008

EL Esporte Clube?

De uns tempos pra cá é um dos sonhos da EL ter uma coluna semanal (periódica ou algo assim) para comentar sobre esportes. Quem sabe não está aí um projeto-promessa para o Ano Novo. Comentamos várias vezes sobre esporte, mas nada muito organizado. Só pra variar, vou fazer isso de novo.

Apesar da maioria dos esportes no Brasil já se vê em ritmo de férias, as especulações e contratações do futebol têm movimentado os meios de comunicação. Nunca se falou tanto desse setor do esporte.
A incrível jogada de marketing com a contratação do Ronaldo pelo Corinthians é o carro chefe das notícias do dia... Falam mais do Ronaldo do que da Madonna... e olha que é difícil! Porém não tô a fim de comentar nada sobre o gordinho ainda...

Seguindo os sentimentos dos colaboradores da EL, estou preocupado com o desmanche feito nos times aos quais torcemos: Flamengo e Palmeiras.

O estrago no Flamengo começou de baixo... Mandaram embora o Adílio, que treinava as divisões de base do time e ganhava tudo. Não ganhou nada esse ano, maaaaas, foi prejudicado pela precoce “subida” de jovens promessas e pela venda de outras.
Vão mandar embora 12 jogadores... Isso mesmo... DOZE!! Entre eles o caríssimo e não aproveitado Jônatas, o zagueiro Dininho (que só foi pro Fla por ser “filho” do Caio Jr.) e o ex-artilheiro Josiel. Mais um bocado de dinheiro jogado fora na história do Flamengo... Vão mandar embora os 3 estrangeiros (Maxi, Sambueza e Fierro), caras que sabem segurar a bola, catimbar o jogo e dar velocidade. Sem falar que querem vender o Juan.
Mas cara... Eles tão querendo mandar embora até o Jaílton! O Jaílton Modafoca Norris é o cóxis (sei lá como escreve o nome do osso do ...errr) da espinha dorsal do time! É o cara que segura as pontas lá atrás e cobre as costas (hÁ!) quando os alas/laterais sobem ao ataque. Resumo: Tão acabando com o Mengão.

Com o Palmeiras não é diferente. Caçaram o mandato do Martinez, que é quase o Jaílton do Parque Antártica, o Predador Roque Junior , os dois laterais (Elder Granja e Leandro), mais uma galera do meio de campo, o artilheiro Alex Mineiro e o brigador Kleber, que jogaria fácil no meu time... Kleber deve fica, eles estão tentando segurar mais um bocado de gente, mas do jeito que o mercado está agitado, muita coisa vai acontecer...
Sorte (e um pouco de competência) do Palmeiras que conseguiu a vaga na Libertadores... Assim segura não só boa parte do elenco, como também segura o técnico, que segundo a conceituada empresa bDot Consultoria Futebolística S.A., assumiria o Fenerbahce (Turquia) em caso de ficar fora da competição sul-americana.


Apesar do desmanche, os times estão se reforçando. Flamengo fala em contratar André Luiz (zagueiro do Botafogo que tirou o cartão da mão do juiz), Carlos Alberto (quase um santo) e o Adriano Cachaça (gosta de uma festa e não nega)... Quase um time de mosteiro. Se trouxessem de volta Edmundo, Romário, Vampeta e Edílson, e mais o Ronaldinho Balada Gaúcho, aí o puteiro ficava completo.

Quem sabe também, não conseguir trazer o Ronaldo Bola nas Costas, traidor da Nação...

Nota do ombudsman: Lembra do Travecão? Ele era Corinthiano e o Ronaldo apaixonou.

Ps .: Mesmo como flamenguista, entendo o lado do Ronaldo. Pensando na carreira dele, foi bom mesmo ele ter ido ao Corinthians. Ele errou ao não dar prioridade ao Flamengo. Ronaldo foi sujo quando fez juras de amor (as quais eu não duvido) ao Fla e disse que era o “pole position” na vontade de jogar quando voltasse. O Flamengo estava tão certo de que Ronaldo voltaria pelo time que não o procurou, justamente para não pressionar a volta dele, o que prejudicaria na sua recuperação. Flamengo pensou no Ronaldo, mas Ronaldo não pensou no Flamengo. Ronaldo; vá com Deus.

Ps2 .: Não seria essa a primeira coluna EL Esporte Clube?

Ps3 .: Já repararam que o Ronaldo sempre volta perto das Copas?

0 comentário(s):