quinta-feira, 28 de maio de 2009

Baixinho lá em baixo



E pensar que enquanto era jogador, ele não treinava nem por Deus...

terça-feira, 26 de maio de 2009

A foto e o fato


E o Silvio jura que ela que cantou primeiro.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dúvida

sábado, 9 de maio de 2009

EL Esporte Clube - Brasileirão 2009




Boa tarde pessoal!

A coluna Elf's Lair Esporte Clube de hoje trata do tão esperado Campeonato Brasileiro 2009, que começa daqui a pouco, e promete ser um dos mais disputados da história. Os times estão aparentemente em um nível muito igual, e o melhor de tudo, em um nível muito alto.
Infelizmente ainda não temos como ter uma base sólida para avaliar os times, pois o nível de todos os Estaduais é muito baixo. Sim, TODOS os estaduais.

Posso queimar minha língua. Nem ligo se queimar. Mas ao começar a analisar os times principais deixei muita gente grande de fora. Na minha opinião, a parte de baixo da tabela vai ser ocupada pelos times do Paraná (Coritiba e Atlético - PR, que sempre fazem campanhas irregulares), Fluminense (mesmo com Parreira e Fred o time é MUITO ruim), Botafogo (se perder o Maicosuel, esquece), Goiás (também regular), Atlético - MG (só tem o Tardelli, de time grande só enfrentou o Cruzeiro e não ganhou nenhuma, na Copa do Brasil ia aos trancos e foi eliminado), Vitória (não tem um grande time), Náutico (sempre está nessa parte da tabela), além dos 3 times que subiram com o Corinthians (Santo André, Avaí e Barueri, que são incógnitas na série A).

Já os times em que eu apostaria algum trocado, são 9 (na ordem alfabética, pra não dar problema).


Corinthians - Destaques do time: Chicão, André Santos, Cristian, Elias, Dentinho e Ronaldo.
Qualquer time que tem o Ronaldo é favorito. Ainda mais quando o Ronaldo joga bem, e a fase do Gordinho é das melhores. Campeão Paulista invicto (estadual de melhor nível do país), apenas uma derrota no ano, e embalado pela ótima campanha na Série B do ano passado, podemos considerar o Corinthians como um dos 5 times favoritos ao título. Goleiro de bom nível, defesa sólida e que marca gols (Chicão é ótimo em bolas paradas, sem falar em André Santos), volantes que estão comendo a bola, meias sumidos porém de qualidade, e um ataque com várias opções. Um ataque com Ronaldo. Ah, Ronaldo...
Ponto(s) fraco(s): a janela de transferências no meio do ano pode desmontar a base do time. Felipe, Chicão, André Santos, Elias, Dentinho e até Ronaldo podem deixar o Parque São Jorge, além de peças para a composição do elenco. Outra ponto considerável é a fragilidade física de alguns jogadores. Não é raro ver Dentinho e Douglas no departamento médico, e tomara que nada aconteça ao Ronaldo.

Cruzeiro - Destaques do time: Sorín, Athirson, Ramires, Marquinhos Paraná, Kleber e Wagner.
Outro campeão estadual invicto (campeonato mais fácil, fato), o time do Cruzeiro é experiente e apresenta um futebol compacto. A juventude e genialidade de Ramires no meio campo (Seleção nele, Dunga), a experiência e polivalência de Sorín e Athirson, jogadores que jogam muita bola e aparecem pouco (Marquinho Paraná, Fabrício e Leo Fortunato) e um ótimo ataque com Wagner, Kleber (incrível o estilo de jogo guerreiro, similar a Tevez ou Rooney), Wellington Paulista e Soares. O time ainda participa da Libertadores, o que dá maturidade e respeito ao time.
Ponto(s) fraco(s): a janela de transferências deve afetar o Cruzeiro, que depende muito de Ramires, que a muito é desejado pelos times do exterior. O pavio curto de Kleber pode prejudicar o time, já que hoje ele é a principal fonte de gols do time.

Flamengo - Destaques do time: Bruno, Ronaldo Angelim, Leo Moura, Juan, Kleberson, Ibson e Adriano.
Tri Campeão Estadual, recém classificado na Copa do Brasil (boa partida contra o Fortaleza) e com a contratação de Adriano, o Flamengo chega com moral para a disputa do Campeonato Brasileiro. A dois anos o Flamengo está na parte de cima da tabela e mantém uma estabilidade que a muito não se via na Gávea. A base do time é a mesma dos anos anteriores, o que facilita no entrosamento e na experiência. Defesa competente, laterais que apoiam bastante, meio campo em ótima fase e, com Adriano, um atacante de referência que a muito o Flamengo não teve (último grande atacante que passou pelo Fla foi Romário).
Ponto(s) Fraco(s): O meio do ano pode ser cruel para o Fla. A crise financeira pode obrigar o time a vender peças chaves como Bruno e Juan, além de provavelmente perder Ibson, que é emprestado pelo Porto. Para piorar a situação, o Flamengo tem poucas opções no banco, que não te dá variedade para a zaga / laterais, possui jogadores poucos experientes, além de atacantes instáveis, como Obina e Josiel.

Grêmio - Destaques do time: Vitor, Réver, Tcheco, Souza, Maxi Lopez e Alex Mineiro.
Time de melhor campanha na Libertadores, o Grêmio promete. Apesar de um Campeonato Gaúcho péssimo e retrospecto negativo contra o Inter, a maneira em que jogam na competição sulamericana é um espetáculo. A partida do meio de semana mostrou isso. Maxi Lopez e Souza vem comendo a bola e jogando tudo que sabem. O goleiro é ótimo (melhor do Brasileiro passado), zagueiros no consagrado estilo gaúcho, Tcheco que lidera o time. Não devemos esquecer também de Alex Mineiro, que quando o assunto é campeonato Brasileiro, ele sabe fazer gols. O time ainda não tem técnico definido, mas está acertado com o ótimo Paulo Autuori, sem dúvidas.
Ponto(s) Fraco(s): É um time instável, evidenciado na diferença entre o time no Campeonato Gaúcho e na Libertadores. É um time com jogadores de mais idade, podendo ser prejudicado por lesões. O fato de jogar dois campeonatos importantes juntos pode prejudicar o time no início do Brasileirão, como fez o Fluminense ano passado.

Internacional - Destaques do time: Índio, Magrão, Guiñazu, D'Alessandro, Nilmar e Taison.
Atualmente o melhor time do Brasil. Precisa falar mais? Cães de guarda na defesa, meio campo competente, time jovem e experiente, e o ataque que mais marca gols no Brasil. E não só o ataque. Índio tem feito gols muito importantes, assim como Magrão (vide jogo contra Grêmio, no Gauchão). Campeão INVICTO do Estadual, aplicando várias goleadas por onde passa, vai ter um desafio de verdade agora no Brasileiro, além dos dois confrontos com o Flamengo na Copa do Brasil. Cuidado com D'Alessandro, Taison e Nilmar.
Ponto(s) Fraco(s): Eu não vejo, e você? Seria repetitivo falar da janela de transferências.

Palmeiras - Destaques do time: Marcos, Armero, Pierre, Diego Souza, Cleiton Xavier e Keirrison.
São Marcos no gol. Pierre é uma cola em qualquer bom jogador adversário. Diego Souza é literalmente o novo Edmundo (competente e sem cabeça). A melhor contratação do time, Armero. Um monstro na defesa, ataque e todo o resto. A segunda melhor contratação, Cleiton Xavier. Rápido, inteligente e decisivo... ajudou muito o Palmeiras no começo do ano, e voltou a jogar muito quando o time precisou dele na Libertadores. Terceira melhor contratação: Keirrison. Fez muitos gols no começo do ano, está numa fase horrível, mas quando voltar a fazer gols... Segura!
Ponto(s) Fraco(s): A defesa é MUITO ruim.

Santos - Destaques do time: Fábio Costa, Rodrigo Souto, Madson, Paulo Henrique, Neymar e Kléber Pereira.
Após um péssimo campeonato no ano passado, o Santos mudou. E pra melhor. Manteve as peças principais do elenco, como Fábio Costa, o meia Rodrigo Souto, e o artilheiro Kleber Pereira, líderes da recuperação santista no ano passado. Trocou de treinador, e o jovem Vagner Mancini é arrojado e tem vontade de ganhar. O time contratou boas peças, como Luizinho e Mádson, um dos destaques do time até agora. Além deles, tem o competente Paulo Henrique e a promessa Neymar.
Ponto(s) Fraco(s): Time ainda está em formação. Não fez frente ao Corinthians na final do Paulistão e foi ridiculamente eliminado da Copa do Brasil pelo CSA-AL.

São Paulo - Destaques do time: Miranda, Jean, Hernanes, Borges, Dagoberto e Washington.
A fase do São Paulo não é das melhores, mas o time sabe jogar Campeonato Brasileiro. Eles vem ganhando tudo ultimamente, é um time estruturado, técnico ótimo, jogadores de nível de Seleção e o mais importante: tem dinheiro. É o time com a melhor estrutura no país, deixando os jogadores preparados e motivados para ter um melhor desempenho. Jean tem jogado um bolão, Jorge Wagner é o melhor cobrador de faltas (cruzadas na área) e escanteios do país, e tem ótimas opções nas jogadas aéreas. Washington é matador, Borges e Dagoberto são rápidos e compõe o ataque com muita força.
Ponto(s) Fraco(s): Rogério Ceni, apesar de fase ruim, fecha o gol e vai ficar fora por boa parte do campeonato. A defesa é frágil e tem perdido muitos jogadores.

Sport - Destaques do time: Magrão, Durval, Dutra, Paulo Baier, Ciro e Vandinho.
O Sport vem sempre surpreendendo a muitos anos, é um time regular e muito competente. Não é a toa que ganhou a Copa do Brasil no ano passado, e vem fazendo ótima campanha na Libertadores, onde se classificou em primeiro no "grupo da morte", que contava com o Palmeiras, LDU e Colo Colo. Time experiente e com muito fôlego, tem Paulo Baier como maestro, Vandinho e Ciro no ataque. Nelsinho Batista no banco é idolatrado pela torcida. A Ilha do Retiro é um caldeirão.
Ponto(s) Fraco(s): Times de fora do eixo principal do futebol nacional são historicamente prejudicados pela arbitragem. Fiquem de olho.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Separados por uma Fúria (ou não)


Zachary Quinto (Sylar, de Heroes e o Spock, de Star Trek) e Cesc Fabregas (Arsenal e seleção da Espanha).
Ou vice e versa.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Separados por um Código


Gudjohsen (jogador do Barcelona) e Paul Bettany, o Silas de O Código da Vinci.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

The Hunt for Gollum

E já está na internet o curta feito por fãs de O Senhor dos Anéis, The Hunt for Gollum.
Não conhece? Link do site aqui, e o trailer aqui em baixo.


Trailer 2 - The Hunt For Gollum [2]
Enviado por HuntForGollum

O filme completo (e legendado) já pode ser visto aqui em HD. Se você não tem a velocidade recomendada de 2MBps, pode assistir a versão Standard.

Já assisti, e recomendo.
Filme curto, com apenas 34 minutos (sem créditos), poucas falas, mas muito interessante pra um filme não hollywoodiano e de orçamento mínino.
A história se passa no que seria o intervalo entre O Hobbit e a Sociedade do Anel, contando uma "caçada" de Aragorn por Gollum, para tentar evitar que o feioso dê com a língua nos poucos dentes e conte que o Um Anel está com Bilbo Baggins.
Vemos Nazgul, Orcs, Gandalf e uma Arwen com um nariz proporcional às orelhas...
Assista sem compromisso, com a cabeça aberta à um curta metragem e sem esperar por Sir Ian McKellen, Vigo Mortensen e Liv Tyler.
Nota 3 numa escala de 1 a 5, mas vale os 34 minutos.

Ps.: No filme o Aragorn usa e abusa da sua "habilidade" ranger de "ouvir" o que se passou em determinado lugar.
Alguém aí já assistiu Velosos e Furiosos 4? O personagem do Vin Diesel é quase um ranger, na cena em que "vê" um acidente de carro apenas olhando as marcas das freiadas.

X-Men Origins: Wolverine

Não gostei.

O filme não é ruim. É bem intencionado, como o primeiro X-Men, cheio de boa vontade, mas que não é aquela beleza. Mas, outro lado, eles conseguiram fazer uma obra digna de Homem-Aranha 3. E em tempos de Homem-de-Ferro, Incrível Hulk e Watchmen, um filme desses é praticamente inadmissível. Por isso que, no fim das contas, eu não gostei. Deu pra se divertir, mas eu esperava MUITO mais e o porquê você lê agora.
Não vou falar dos diretor, dos atores ou da capitalista retardada alienda Fox. Só do filme que a gente vê na telona.

Atenção, vou soltar milhões de spoils, então, se você não quer saber o que acontece, pare de ler. Agora.


Ainda tá lendo? Certo, pelo menos eu avisei!


Efeitos
Triste. Dá pra ver umas seqüências que são de chorar. Feitas às pressas mesmo.
As garras de metal do Wolvie ficaram ruins. Se quiser tirar a prova, observe na cena onde o Logan está no banheiro da casa do velhinho que o acha no celeiro. A mão dele dá uma tremida, mas a garra não. Imagine a beleza disso.
Quando o Wolverine explode o helicóptero com o Zero dentro, ele sai andando e o fogo come solto atrás, mas dá pra ver claramente que é uma montagem. Num sei se é um recorte ruim, uma iluminação mal trabalhada ou o quê, só sei que não ficou bom.
E cadê o sangue? Ele enfia a garra em meio mundo, aparece a garra saindo da mão dele trezentas vezes e tem tiro comento pra todo lado, mas só dá pra ver sangue na quando a mulher dele morre. Não quer o sangue jorrando como em KillBill, mas todo mundo aqui é ser vivo, todo mundo sangra, pô! Até meu irmão de treze anos reclamou disso -- e olha que a indicação é pra maiores de 14.
Meu outro irmão reclamou da montagem da cena do helicóptero do professor Xavier, disse que estava bizarro, mas disso eu num posso falar porque não prestei atenção, afinal de contas, eu tava vendo o professor X!


História
Chegou a hora de meter o pau.
Que coisa mais bizarra é essa do Wolverine e do Dentes-de-Sabre serem irmãos? Isso muda tudo! Joga anos de cronologia pelo buraco. Não que não se encaixe a possibilidade deles serem irmãos, mas não é fácil de engolir: dois inimigos mortais, sendo irmãos e prometendo que vão cuidar pra sempre um do outro. Prometem isso no começo e no fim, depois de aquilo tudo.
Outra coisa: não me desceu aquele adamantium extra-terrestre. Sei lá, vai ver é assim mesmo no gibi, mas pra mim adamantium era uma liga de ferro e carbono feita com alta tecnologia e não com meteoros e tudo mais (alguém disse SmallVille e seus sucos de meteoro?).
Outra coisa idiota é que todo mutante (menos o Wolverine) demonstra uma mega agilidade. Viu o Gambit pulando pelas paredes? E o Wade Wilson desviando bala com a espada? E olha que ele nem era mutante ainda! É tanto pulo impossível que soa infantil demais. Eu sei que um ou outro é ágil, mas isso tem limite. O homem-aranha é considerado um dos heróis mais ageis que existem e ele (graças a Deus) não faz nada disso nos filmes.
O Gambit está infantil. Sem sotaque francês, sem dar em cima de mulher nenhuma, fazendo malabarismos impossíveis com as cartas... cara, o que é aquilo? O gambit num faz aquilo não, porque aquilo que ele faz com as cartas é impossível! E outra: ele luta o tempo todo com o cajados e só joga UMA carta explosiva no filme todo. Que droga. Sem contar que ele é totalmente sem sentido: primeiro tenta brigar com o Wolverine, aí impede ele de matar o Dentes-de-Sabre, depois leva ele pra ilha e vai embora, aí no fim, volta pra buscar o “amigo”. Até agora eu não entendi lhufas da motivação dessa personagem.
O Deadpool tá engraçadinho (nem tanto assim), mas o que é aquilo que aparece no fim do filme? Teleporte, garras de aço, raios laser. Aquilo NÃO é o Wade Wilson! Não sei o que é, mas não é o herói mais sacana da Marvel. Ridículo, ainda bem que morreu. E nem tem nexo ele ter os raios laser do Ciclope. O caolho acabou de chegar e já copiaram o poder dele (como, eu não sei). Sai fora, nunca vi um vilão final tão besta. Nem o Galáctus-nebulosa-estrelar é tão bobo.
Também achei o Logan meio sem sal. Faltou ser ranzinza, ser sacana, tirão e nervosinho. Algumas vezes foi, mas em outras, foi meio sem graça.
O único personagem que eu gostei foi o Dentes-de-Sabre. Na cronologia "normal", ele e o Wolverine ficaram amigos, provavelmente em alguma guerra, sei lá, aí, como no filme, aos poucos ele vai colocando as garras pra fora (que trocadilho triste). Começa a deixar visível sua sede por sangue e crueldade. Por isso gostei dele, mas ele não salvou o filme, nem poderia.
O Scott Summers aparecendo foi bacana até, sem contar com ele sendo recrutado pelo professor Xavier, mas isso não tem muita ligação com o X-Men II, onde eles voltam pra essas instalações e o Scott passa por lá sem ligar a mínima. Eu sei que o outro filme é bem mais velho e não tinham planos pra esse, mas não faz muito sentido, de qualquer maneira. Sem contar que o professor Xavier salva uma dezena de mutantes e no fim das contas, nenhum deles ficam com na Escola Xavier, só o Ciclope. E outra: ele acha o Scott aí (sabe até o nome do moleque) mas não acha o Wolverine? Ou ignora? E depois, quando ele recruta o Wolverine, ele finge que não conhece ou não se lembra mesmo que esteve praticamente do lado dele?
O efeito de pele de diamante da Emma Frost é meio besta e ela nem usa seus outros poderes: pô, ela é uma das telepatas mais medonhas do gibi! E é usada ali como um escudo humano e só. Sem contar que, até onde eu sei, ela não é irmã da Raposa Prateada. Não acho que aquela loira tem cara de ser irmã de uma descendentes de nativos norte-americanos. 
E tem ainda o Pietro Maximoff (o Mercúrio) que aparece por incríveis 2 segundos e só. O filho do Magneto está preso em uma ilha secreta e tudo que mostra é ele tentando correr numa jaula feito um bocó?

Aquela trama de enganação e tudo o mais é interessante, mas foi tão mal usada que ficou ridícula. A Kayla Silverfox (a Raposa Prateada) diz que os sentimentos dela pelo Logan eram reais e tal, mas nem correu atrás dele, implorou por perdão nem nada. Sem emoção nenhuma. Tudo tão frio. Que chato. E até agora não entendi o porquê disso tudo. Manter ele dentro do controle do Coronel William Striker? Até dá pra entender, mas qual a finalidade? Só para usá-lo como cobaia? Colocam o adamantium no infeliz com o único propósito de usar o DNA dele pra fazer um super mutante: a Arma XI? Sem contar que, se usam o DNA dele, continua sendo Arma X. Arma X é o grupo de experimentos e cobaias, não uma pessoa específica. Mas o sentido dele ter ossos de metal ficou totalmente idiota. Ele é só uma cobaia descartável e não a arma de destruição em massa do exército americano.
Sem contar que o Striker aparenta ser o "criador" de todas os experimentos chamados de "Armas". Só que ignoram o fato de que a Arma I é o Capitão América! Não é assim. As "Armas" são mega experimentos coordenados por diversos cientistas do exército americano e não uma brincadeira do doutor Frankenstein.
E cadê o Nick Fury? Cadê a S.H.I.E.L.D.? O Marverick? O Team X e todas aquelas aventuras da época de Guerra Fria? Sem contar que, cronologicamente, nessa época aí ele tinha o adamantium, ainda se dava com o Dentes-de-Sabre e, até onde eu me lembro, as memórias dele já estavam em frangalhos.
E o jeito que foi mostrado ele perdendo a memória foi ridículo. Ele (e todo mundo) passa o filme inteiro sabendo quem é e de onde veio, o Dentes-de-Sabre vive o chamando de Jimmy (uma vez que o nome de batismo do Logan é James Howlett) e meio mundo sabe o nome real dele. E só na década de 70 que ele perde a memória! E como? Com dois tiros na cabeça! O cara leva milhões de tiros antes e depois de ter adamantium no corpo, até é acertado por uma bala de canhão durante a Guerra Civil americana e não perde a memória, aí perde a memória com dois tirinhos? No gibi, as lembranças dele do passado distante estão apagadas e as memórias da época de II Guerra e Guerra Fria são uma colcha de retalhos, mas vai me dizer que aconteceu isso tudo com dois tiros? Muito fraquinho. Pra ele ser como é no gibi, as memórias dele devem ter sito apagadas e embaralhadas uma meia dúzia de vezes, no mínimo.
E, se ele esquece de tudo só depois de se ficar inimigo do Victor Creed, como é que eles se odeiam? Sem contar que ali só ele odiava o Creed, mas o "irmão" dele nem o odiava tanto assim.
No fim, só posso dizer que não gostei. Deu pra passar o tempo, mas eu esperava muito mais. X-Men II foi muito melhor. O polêmico X-Men III, que matou meio mundo, foi infinitamente melhor, fez a cabeça de todo mundo explodir uma dezena de vezes. Mas esse foi fraco. Não deu pra endoidar uma única vez.
Galera da Fox, vocês estão cagando tudo. Devolvam a franquia pra Marvel. Tá aí um filme que tinha contexto pra ser muito melhor que o Homem-de-Ferro (e olha que o filme do cabeça de lata é bom), mas o resultado foi pífio.
Eu queria ver alguma à S.H.I.E.L.D., o Nick Fury mostrando a cara (mesmo que branquelão, já que o negão é da Marvel Studios), alguém mencionando o Capitão América (já que ele era amigo do Wolvie na época de Segunda Guerra. Achei que ia ter um zilhão de piadas nerds que só os fãs mais retardados entendem, como foi em o Homem-de-Ferro, mas não teve nada. Nem uminha menção à um uniforme amarelo e preto (nem que como piada). Não era esse filme que o nanico canadense merecia.
Me decepcionei. Nem vi ainda as críticas dos grandes sites de cinema do Brasil e do mundo, mas duvido que seja diferente.
Pronto, desabafei.